Em 1968, Dória foi aprovado em um concurso para procurador do Estado e foi ascendendo até ocupar o cargo de Procurador Geral do Estado
Aos 84 anos, morreu em Salvador o advogado baiano Dylson Dória, nome renomado no meio jurídico. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30) pela Academia de Letras Jurídicas da Bahia, instituição onde ele ocupava a a cadeira número dez.
Dória exercia a advocacia desde 1962, quando concluiu sua graduação em Direito na Universidade Federal da Bahia. Ele também lecionou na Universidade Católica do Salvador entre 1977 e 2002.
O advogado chegou a ser aprovado em um concurso para juiz, mas acabou desistindo do cargo. Posteriormente, em 1968, foi aprovado em um concurso para procurador do Estado, 3ª Classe. No cargo foi ascendendo até ocupar o cargo de Procurador Geral do Estado.
Dylson Dória é também autor de livros como os dois volumes de “Curso de Direito Comercial” e de inúmeros textos e pareceres jurídicos. A despedida do baiano acontece nesta segunda-feira (30), em um cerimônia no Jardim da Saudade, capela C, com o velório a partir das 10h e a cremação às 15h.
📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp
Fonte: Metro1