APLB emite nota de repúdio sobre ataques sofridos por professora na prefeitura de Ipirá

cidades educação Ipirá

Terça, 21 de março de 2023

Após o ataque “desrespeitoso e grosseiro” da secretária de Administração da prefeitura de Ipirá, Nilzete do Rosário, a APLB, Sindicato representante legal dos Trabalhadores em Educação, emitiu uma nota repudiando a atitude da secretária de governo. Ainda de acordo com a nota, a professora foi abordada pela secretária aos “gritos” e com “desequilíbrio emocional” na manhã desta terça-feira, 21 de março, nas dependências da prefeitura de Ipirá.
“O fato abalou de tal forma a professora Eliete que precisou ser amparada por pessoas que estavam próximas e conduzida até a sua residência.”

Nota na íntegra:

A APLB Sindicato representante legal dos Trabalhadores em Educação vem por meio desta, REPUDIAR a atitude da SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO da Prefeitura Municipal de Ipirá, SENHORA NILZETE DO ROSÁRIO, em virtude do comportamento desrespeitoso e grosseiro como tratou a professora da rede pública municipal de ensino, ELIETE CARVALHO e os diretores da APLB.
A professora Eliete, que foi tão somente protocolar um ofício foi surpreendida com os gritos e o desequilíbrio emocional da Secretária Nilzete, figura conhecida de outrora quando ocupou o mesmo cargo. Essa cidadã tem uma prática recorrente de atender as pessoas com estupidez, descaso e ironia, prestando um desserviço à comunidade ipiraense. As diretoras da APLB que se encontravam no recinto ao se depararem com as cenas de destrato fizeram uma intervenção imediata em defesa da professora Eliete, o que deixou a Secretária ainda mais desequilibrada.
O episódio ocorreu na manhã dessa terça feira (21/03) nas dependências da Prefeitura Municipal de Ipirá. Infelizmente não é a primeira vez que a Secretária de Administração destrata servidores que vão protocolar documentos, tirar dúvidas etc. O fato ocorrido hoje abalou de tal forma a professora Eliete que precisou ser amparada por pessoas que estavam próximas e conduzida até a sua residência.
É preciso expor que a Secretária Nilzete tem dificultado o retorno de documentos quando são encaminhados pela APLB Sindicato e ainda de forma leviana tenta desqualificar e sabotar o trabalho da APLB perante as pessoas que vão em busca de respostas aos seus pleitos.
A Secretária Nilzete precisa compreender que a APLB SINDICATO tem respaldo para defender e representar os associados em todas as instâncias e que é uma entidade que tem compromisso e direciona seu trabalho de forma séria.
Exigimos retratação pelo lamentável episódio. Respeite a história da professora ELIETE CARVALHO!

À DIREÇÃO