Por BNews – Apedido do Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça determinou na última sexta-feira (21) que o município de Juazeiro realize, em um prazo de 180 dias, reformas e adaptações no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade, com contratação de equipes técnicas e administrativas completas.
De acordo com a ação do MP, o Samu de Juazeiro apresentava irregularidades quanto à estrutura, equipamentos e procedimentos para funcionamento regular do serviço. As reformas e adaptações em questão foram exigidas pelos órgãos de Vigilância Sanitária. O Ministério Público tentou propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas o município não respondeu à proposta de acordo.
Contatada pelo BNews, a Secretaria da Saúde de Juazeiro informou que a reforma do Samu começou no mês de Julho, tem previsão de três meses para conclusão e contempla revisão da parte elétrica, hidráulica e estrutural. Foram entregues ainda no mês de julho novos equipamentos, fardamentos, realizada manutenção dos veículos e as necessidades para um bom andamento do serviço estão sendo adotadas pela gestão municipal.