Equipe britânica é a quarta a divulgar data do lançamento do carro para a próxima temporada da categoria, que começa em 2 de março no GP do Bahrein; Stroll e Alonso seguem representando o time
O calendário de lançamentos dos carros da F1 2024, que começa oficialmente a partir do GP do Bahrein em 2 de março, recebeu um acréscimo com o anúncio da Aston Martin: a equipe britânica divulgará seu novo monoposto, o AMR24, em 12 de fevereiro. Fernando Alonso e Lance Stroll seguem como pilotos da equipe, que tem o brasileiro campeão de Fórmula 2 Felipe Drugovich como reserva.
O time britânico chefiado por Mike Krack tem como principal objetivo retomar a evolução que acabou perdendo no decorrer do último campeonato; com um surpreendente começo de ano, a Aston Martin conquistou seis pódios nas 11 primeiras etapas de 2023 com Alonso – três consecutivos, entre o Bahreine a Áustria. Porém, só obteve mais dois top 3, com o espanhol, nas 11 últimas etapas.
Apesar da perda de fôlego no recorrer do campeonato, o time britânico terminou 2023 em quinto lugar no campeonato de construtores. Foi seu melhor resultado na F1.
A Aston Martin é a quarta equipe a antecipar a data em que revelará seu monoposto do próximo campeonato, sucedendo Williams e Sauber, em 5 de fevereiro, e Ferrari, no dia 13 do mesmo mês. A temporada que vem promete ser a maior de todos os tempos com 24 etapas.
O primeiro vislumbre dos carros na pista vai ser durante os testes de pré-temporada de 2024, entre os dias 21 e 23 no Circuito de Sakhir, Bahrein – palco do GP de mesmo nome que abre o próximo campeonato.
📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp
Fonte: GE