Autor de golaço no fim, Daniel Jr. fala sobre “briga sadia” pela titularidade do Vitória

Bahia Brasil esportes

Quarta-Feira, 21/02/2024 – 23h52

Por Hugo Araújo

O meia Daniel Júnior, de 21 anos, foi uma das 15 contratações realizadas pelo Vitória até agora para a temporada 2024. Nesta quarta-feira (21), o meia, que chegou a Salvador após arrastada negociação envolvendo Cruzeiro e Coritiba, fez a sua terceira partida com a camisa rubro-negra e marcou um golaço, aos 48 minutos do 2° tempo, para empatar em 1 a 1 o duelo contra o Náutico, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Antes, o jogador atuou por 13 minutos contra o ABC, no dia 10 de fevereiro, e entrou já no minuto final do Ba-Vi do último domingo (18). Feliz pelo gol, Daniel Júnior, que tem passagens pela base do Palmeiras, se profissionalizou no Cruzeiro e estava no Akhmat Grozny, da Rússia, falou sobre a “briga sadia” pela titularidade do Vitória. Atualmente, para a posição de meia, o Leão conta com Matheusinho e Luan, que fez a sua aguardada estreia nesta quarta.

“É uma disputa sadia. Tanto eu, quanto o Luan e o Matheusinho estamos aqui para ajudar o Vitória. Independente de quem entrar em campo, a gente sempre vai dar o nosso melhor e o mais importante é que está torcendo pelo outro. O Matheusinho é um ‘moleque’ sensacional. Mesmo ele sendo da minha posição, eu torço muito por ele, é uma pessoa nota 10 e a gente conversa bastante. Creio que nós três ainda vamos ajudar muito o Vitória daqui para frente”, disse o jogador de 21 anos.

Com o empate diante do Náutico, o Vitória chegou aos 5 pontos, na 5ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste e pode ser ultrapassado pelo River do Piauí, que soma 3 pontos e enfrenta o Itabaiana-SE, na próxima quarta-feira (28), em casa.

Atualmente, a liderança do grupo do Vitória na Copa do Nordeste está divida entre CRB, Sport e Botafogo da Paraíba, com 7 pontos cada. O Ceará aparece em 4° com 5, mesma pontuação do Vitória. Todos, com exceção do Sport, que empatou com o Fortaleza nesta quarta, ainda irão entrar em campo no complemento da 4ª rodada, fazendo com que o time do ténico Léo Condé possa ficar três pontos da zona de classificação.

Pelo regulamento de 2024 do Nordestão, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. Dessa forma, o Leão baiano ainda irá encarar Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB para tentar garantir a sua vaga entre os oito times classificados (os quatro primeiros de cada grupo) para as quartas de final da competição. 

O Vitória volta a campo no próximo domingo (25), novamente no Barradão, às 18h30, contra o Atlético de Alagoinhas, pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro é o 4° colocado do certame estadual, com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia (3°), um ponto a menos que a vice-líder Juazeirense e dois a menos do líder Barcelona de Ilhéus, que venceu o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, na abertura da rodada.

Confira o golaço de Daniel Júnior, o primeiro dele com a camisa do Vitória: 

Fonte: Bahia Noticias – Foto: Mauricia da Matta/Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *