Um avião com 28 pessoas a bordo caiu no extremo leste da Rússia nesta terça-feira (6), de acordo com informações das agências de notícias do país. Segundo autoridades, não há sobreviventes entre os 22 passageiros e seis tripulantes.
O turboélice bimotor Antonov An-26 viajava de Petropavlovsk-Kamchastky com destino a Palana, um vilarejo no norte da península de Kamchatcka onde deveria ter pousado por volta de 2h50 (horário de Brasília), quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo. A prefeita de Palana, Olga Mokhireva, estava entre os passageiros.
De acordo com a agência Interfax, o avião teria colidido contra um penhasco enquanto se preparava para pousar em condições de baixa visibilidade. O tempo na área estava nublado e a aeronave, em serviço desde 1982, não conseguiu fazer a aterrissagem.
A autoridade de aviação civil da Rússia confirmou a localização dos destroços a cerca de quatro ou cinco quilômetros do aeroporto de Palana e disse que o trabalho de resgate, que envolve um helicóptero, veículos especiais e ao menos 26 socorristas, está sendo mais difícil devido às condições geográficas da região.
Fonte: Folhapress