Reprodução/Krysten Risbon.

Bebê minúsculo desenganado pelos médicos surpreende em virada

Mundo

Um bebê que nasceu minúsculo, foi desenganado pelo médico logo nos primeiros dias de vida, deu a volta por cima e se tornou saudável. Virou um grande exemplo de superação.  Inacreditável.  Ele nasceu após pouco mais de cinco meses de gestação.

Zaylan Reed é filho de Krysten Risbon, 22 anos, e Janerio Reed, 20. A família mora na Pensilvânia, Estados Unidos, e o caso da criança surpreendeu a todos.

A mãe entrou em trabalho de parto com 23 semanas e seis dias, tempo muito longe do necessário para o nascimento de bebê saudável – uma gestação ideal dura de 37 a 42 semanas.

A gravidez

O primeiro filho do casal nasceu pesando menos de 1 quilo, com um buraco no coração e para a família foi triste ouvir dos profissionais do parto que o bebê não iria sobreviver. Depois de 181 dias no hospital, Zaylan se mostrou um grande guerreiro e mesmo depois de ter sido desacreditado, ele venceu!

Parecia mais uma gravidez normal, com Krysten e Janerio felizes quando descobriram que estavam esperando um filho em agosto de 2022.

As coisas começaram a dar errado quando, com 23 semanas e seis dias, Krysten se viu obrigada a ir para o hospital com um sangramento.

Presumindo que a mulher tinha apenas uma infecção por fungos, a mandaram para casa com alguns analgésicos.

“Eu instantaneamente comecei a ter mais dor. Passei a noite toda gritando nesse dia”, lembrou a mulher.

A situação piorava a cada momento, e ela e seu parceiro correram novamente para o hospital, a mulher podia sentir que algo não estava normal.

“Ele não vai sobreviver”

Ao chegar mais uma vez no hospital, dessa vez já com uma situação cada vez mais crítica, Krysten recebeu a pior notícia.

Os médicos a informaram que ela estava com 4 centímetros de dilatação, Zaylan estava nascendo.

“Eles disseram – ‘Você vai ter esse bebê hoje. Ele provavelmente não vai sobreviver’. Comecei a chorar”, contou a mulher.

Os dois travaram uma verdadeira batalha contra a morte. Mãe e bebê tiveram que ser transferidos para um hospital especializado para crianças prematuras.

“Foi assustador. Eu só pensava ‘por favor, me leve até esse hospital”, contou emocionada.

A situação era muito complicada para os dois, e os médicos tiveram que dar esteróides para Krysten, ajudando a criança que estava com problemas respiratórios e atrasando o parto em dois dias o nascimento.

O milagre

Ao nascer, Zaylan mal cabia na mão.

“Quando eu segurei ele pela primeira vez, ele cabia dentro do meu sutiã”, disse Krysten.

Além de nascer com um buraco no coração, o bebê minúsculo desenganado pelos médicos e que hoje se tornou saudável, teve que passar por uma cirurgia para corrigir problemas de visão.

A criança nasceu com ROP, uma doença ocular comum em bebês prematuros.

Ao todo, foram 181 dias internado, onde o bebê foi superando diversas crises em que ficava sem oxigênio, mas o pequeno foi capaz de vencer tudo isso!

Em 21 de junho de 2023, depois de receber um tubo de alimentação, a família foi liberada para ir para casa. Para a mãe, um milagre.

“É irreal tê-lo em casa, eu não conseguia acreditar no quão pequeno ele era. Ele costumava segurar meu dedo com sua mão”, lembrou.

Agora aliviada, Krysten só quer saber de curtir o nenenzão.

“Ele é muito engraçado. Ele é um rabugento, ele fica me encarando, mas depois sorri e brinca o tempo todo”, explicou a mãe.

A história de superação de Zaylan levou Krysten a desenvolver um novo sonho. Ela irá começar a cursar Enfermagem nos próximos meses: sua especialização? Trabalhar em uma UTIN, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Fonte: Só Notícia Boa