Brasileiro: São Paulo empata com o Coritiba no Morumbi, não recupera liderança e pode cair para 3º

esportes

São Paulo aprofundou de vez a sua crise. Neste sábado, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Coritiba, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem ganhar um jogo sequer desde o início de 2021.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz, que foi atacado por vândalos antes da partida enquanto se deslocava ao estádio, vai a 58 pontos e não consegue recuperar, ao menos por algumas horas, a liderança da Série A, permanecendo no 2º posto.

Agora, o São Paulo “seca” o Internacional, que tem 59 pontos e enfrenta o rival Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

O clube do Morumbi terá também que torcer contra o Flamengo, que visita o Athletico-PR, também às 16h do domingo. Se ganhar, o Mengão rouba a vice-liderança e derruba o Tricolor para 3º.

Já o Coxa segue em situação complicadíssima na tabela: com apenas 27 pontos, está no 18º posto e cada vez mais perto do rebaixamento.

Em campo, o 1º tempo foi sonolento, com as duas equipes cometendo muitos erros e pecando nas raras conclusões a gol.

Bastante defensivo, o time paranaense desperdiçou sua melhor oportunidade em uma cabeçada de Matheus Galdezani, que levou perigo a Tiago Volpi.

O Tricolor, por sua vez, quase abriu o placar aos 44, quando Daniel Alves recebeu na marca do pênalti, girou e bateu fraco, nas mãos de Wilson.

Na volta do intervalo, Nathan Fogaça teve chance claríssima para o Coxa aos 2 minutos, mas foi muito bem parado por Volpi.

O São Paulo, porém, melhorou com a entrada de Pablo no lugar de Brenner no ataque, e inaugurou o placar justamente em uma boa jogada de seu camisa 9.

Aos 14, Pablo recebeu de Reinaldo, fez bom pivô e ajeitou para Luciano fuzilar com um ótimo tiro cruzado, balançando as redes.

O lance animou o time da casa, que quase liquidou aos 25: Vitor Bueno acionou Pablo, que bateu cruzado e parou em grande defesa de Wilson.

Sem alternativas, o Coritiba foi para cima com tudo, colocando Neílton, Ricardo Oliveira, Sarrafiore e o jovem Pablo Thomaz.

E funcionou: aos 36, Ricardo Oliveira deu bom passe para Sarrafiore, que aproveitou o espaço dado por Arboleda e finalizou muito bem para empatar.

Curiosamente, Sarrafiore está no Coxa emprestado pelo Internacional, principal rival são-paulino na briga pela taça.

Com o tento, aliás, o argentino encerrou um longo jejum: ele não marcava desde 17 de outubro de 2019.

E, assim, a partida terminou empatada em 1 a 1, num péssimo resultado para Fernando Diniz e seus comandados.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 1 Coritiba

 GOLS: São Paulo: Luciano Coritiba: Sarrafiore

 SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Toró), Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Igor Vinícius); Luciano e Brenner (Pablo)Técnico: Fernando Diniz

 CORITIBA: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Nathan Silva (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Luiz Henrique (Sarrafiore) e Rafinha (Neílton); Nathan Fogaça (Ricardo Oliveira) Técnico: Júlio Sérgio (interino)

Estatísticas

O São Paulo teve 64% de posse de bola no 1º tempo

O São Paulo finalizou 9 vezes no 1º tempo, contra 4 do Coritiba

17º gol de Luciano em 32 jogos pelo São Paulo na temporada

14º gol de Luciano pelo São Paulo no Campeonato Brasileirohttps://06d8abd1c439621630327e8d6c4facad.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

1º gol de Sarrafiore em 11 jogos pelo Coritiba na temporada

O São Paulo terminou o jogo com 64% de posse de bola

O São Paulo terminou o jogo com 18 finalizações, contra 10 do Coritiba

O São Paulo fez 2 pontos de 15 possíveis nas últimas rodadas

 jogo seguido sem vitória do São Paulo


Classificação

– São Paulo: 2º lugar, com 58 pontos
– Coritiba: 18º lugar, com 27 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Brasileirão.

  • Domingo, 31/01, 16h*, Coritiba x Grêmio
  • Domingo, 31/01, 16h*, Atlético-GO x São Paulo

Fonte: ESPN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *