BYD brasileira dobra capacidade e vai criar 10 mil empregos na Bahia

economia

Primeira fábrica de carros da greentech fora da Ásia terá capacidade de produzir mais de 150 mil veículos por ano

O ano de 2023 entra para a história como o ano em que a BYD agitou o setor automotivo no Brasil. Do lançamento do primeiro carro elétrico realmente acessível ao consumidor brasileiro – o BYD Dolphin – ao anúncio de investir R$3 bilhões no complexo de Camaçari, na Bahia, a empresa de tecnologia adiantou o futuro para hoje.

A oficialização da chegada da greentech no nordeste brasileiro é um divisor de águas para a indústria automotiva nacional, que volta a investir e produzir na região, desta vez fabricando veículos elétricos e híbridos com a mais alta tecnologia e eficiência. A produção no Brasil vai permitir preços ainda mais competitivos e tornar realidade o sonho do brasileiro de ter um veículo elétrico na garage

A contagem regressiva, conforme o Metrópoles, já começou e a partir de fevereiro de 2024 as obras para instalação da primeira fábrica de carros da BYD fora da Ásia vão começar. A boa notícia é que a expectativa de geração de empregos dobrou e agora devem ser gerados 10 mil postos de trabalho diretos e indiretos com as instalações na Bahia.

Como uma empresa sediada no Brasil e com foco nos brasileiros, a BYD vai priorizar a contratação de mão de obra local. A ideia é capacitar os trabalhadores para uma fábrica com a mais alta tecnologia e levar os brasileiros para se especializar na China. Também será criado um grupo de fornecedores locais para atender os mais diversos tipos de demanda da indústria, fortalecendo a economia local e gerando ainda mais oportunidades.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *