Caetano Veloso e Maria Bethânia vão ao Fantástico e relembram memórias antes de turnê pelo Brasil

cultura

Caetano Veloso e Maria Bethânia se preparam para subir juntos ao palco durante turnê conjunta que vai passar por sete capitais brasileiras. A série de shows batizada como “Caetano & Bethânia” acontece 46 anos após a realização da primeira performance que os dois realizaram em dupla, em 1978.

Em entrevista neste domingo (17) ao Fantástico, os dois falaram sobre a cumplicidade como irmãos e Bethânia chegou a dizer que são irmãos gêmeos de momentos diferentes. “Caetano é fora do comum, a inteligência dele, onde ele deposita. Ele é o chefe do meu barco”, disse ela em matéria conduzida por Maju Coutinho.

Caetano lembrou que ajudou a escolher o nome da irmã, quatro anos mais nova que ele. “Tinha uma valsa de Capiba, que o Nelson Gonçalves gravou, que eu adorava [que citava o nome Maria Bethânia]. Essa voz me tocava muito. Ela nasceu, era uma menina e eu disse: ‘Tem que ser Maria Bethânia’. Meu pai colocou os nomes num papel para eu sortear”.

JXTNvGp.md.jpg

Bethânia era a preferida de Dona Canô? “Todo mundo acreditava que Bethânia era a favorita de minha mãe”, brincou Caetano.

Já Bethânia soltou o verbo sobre as “férias radicais” anunciadas por Caetano em dezembro. Ele descansou? “Não… Nem me deixou descansar. Tinha gravação todo dia”, respondeu ela.

No palco do programa da TV Globo, cantaram músicas como “Milagres do Povo”, “É de Manhã”, “Reconvexo”, “Purificar o Subaé” e “O Quereres”. As canções devem estar no setlist da turnê.

“Sem Bethânia eu não estaria aqui. Desde o primeiro dia, ela tinha 17 anos, ela tinha uma presença e uma desenvoltura que o público já aplaudia como se fosse uma artista nacional. Ela gravou ‘Carcará’ e multiplicou o sucesso que já existia na voz de Nara Leão. No outro lado do disquinho, a minha música [“É de Manhã”], finalizou Veloso.
 
Datas


Rio de Janeiro – 3 e 4 de agosto – Farmasi Arena
Belo Horizonte – 7 de setembro – Estádio do Mineirão
Belém – 29 de setembro – Hangar
Porto Alegre – 12 de outubro – Arena do Grêmio
Brasília – 9 de novembro – Arena BRB Mané Garrincha
Salvador – 30 de novembro – Arena Fonte Nova
São Paulo – 14 de dezembro – Allianz Parque.

Fonte: Alô alô Bahia / Fotos: Divulgação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *