Campanha traz reflexão e incentiva mudança de nomes de receitas que ofendem a imagem da mulher

Brasil

“Teta de Nega”“Espera Marido”“Maria Mole”“Nega Maluca”: como é que doces tão gostosos podem ter nomes tão indigestos? Todos ofendem a imagem da mulher. Vamos mudar essa realidade?

Pode até parecer algo pequeno, mas riscar esses termos do nosso vocabulário também é uma maneira de refletirmos sobre a valorização, respeito e representatividade da mulher na sociedade.

É o que nos convida a fazer a campanha “Respeito Na Medida”, do Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos – uma das empresas líderes no país na produção de açúcar, etanol e energia.

Além de iniciar uma conversa a respeito do tema, a intenção é incentivar a escolha de nomes novos para os doces citados no início do texto – sugeridos por crianças – por meio de votação online (link abaixo).

E olha que legal! 😍

A cada voto, o Açúcar Guarani vai doar R$ 1 para a instituição Mãos de Maria, projeto que promove o empoderamento feminino e a geração de renda para mulheres da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, por meio da gastronomia.

“Com a campanha, nossa ideia é fazer as pessoas refletirem sobre esses nomes de receitas que parecem tradicionais e inofensivos, mas que acabam ofendendo as mulheres, como no caso do doce teta de nega. Aliar esse debate à parceria com a Mãos de Maria reforça nossa busca por uma atuação cada vez mais sustentável e socialmente responsável”, diz Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Juliana Gomes e Elizandra Cerqueira, fundadoras da Mãos de Maria, comentaram sobre a parceria com o Açúcar Guarani.

“As parcerias são de extrema importância. Ter o Açúcar Guarani conosco para realizar toda uma discussão profunda sobre os preconceitos que estão enraizados em nossa cultura e, consequentemente, no nosso dia a dia, é sem sombra de dúvidas muito enriquecedor, principalmente, para as mulheres que estarão se capacitando”, disse Juliana.

“Vamos ter a oportunidade de impactar mais mulheres e fazer discussões relevantes usando a confeitaria neste processo de conhecimento e transformação. A parceria fortalece ainda mais o nosso projeto ajudando a fomentar o empreendedorismo e a transformar receitas e a vida de nossas mulheres”, completou Elizandra.

Vamos juntos construir o futuro da culinária brasileira e contribuir com um projeto incrível?

Escolha o seu nome favorito e vote clicando aqui.

Fonte: Razões Para Acreditar