Cano faz pintura, Fluminense vence Olimpia em noite de Maracanã pulsante e constrói boa vantagem para ‘decisão’ no Paraguai

Bahia Brasil esportes

Artur Rocha e Luiza Boareto, do Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense largou na frente do Olimpia nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (24), em um Maracanã pulsante e em festa no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu os paraguaios por 2 a 0 e construiu boa vantagem para a volta, no Paraguai. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os gols saíram dos pés de André, que abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Germán Cano, que ampliou com uma pintura na etapa final.

Olimpia e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima semana, no dia 31 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, também com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Quem avançar no confronto terá Internacional ou Bolívar-BOL pela frente na semifinal. Na ida, na altitude, o Colorado venceu por 1 a 0 e largou na frente pela vaga na próxima fase.

Assim que a bola rolou, o Tricolor das Laranjeiras começou pressionando a defesa paraguaia. A primeira grande chance aconteceu aos 15 minutos, com Cano, que recebeu de Keno após boa jogada pela esquerda, soltou a pancada em direção ao gol, mas foi bloqueado.

Aos 22, os ânimos entre os dois times esquentaram. Walter González foi empurrado por Cano e Paulo Henrique Ganso, e houve um princípio de confusão, porém, que foi contido rapidamente.

Cano ainda teve uma outra boa chance para inaugurar o marcador. Aos 33, John Kennedy deu de letra para o argentino, que finalizou, porém, parou no goleiro Espínola, que efetuou defesa em dois tempos.

E foi até que, praticamente no apagar das luzes do primeiro tempo, o Tricolor fez o 1 a 0. Aos 43 minutos, em jogada que envolveu Diogo Barbosa, Keno e Cano, o atacante argentino ajeitou para André, que finalizou de fora da área e, no meio do caminho, ainda contou com desvio, que “matou” o goleiro do Olimpia.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou com Cano, que aproveitou a sobra e emendou um voleio para marcar um belo gol e fazer o 2 a 0. O camisa 14 inclusive, disparou como maior artilheiro tricolor no novo Maracanã.

Quem também voltou a atuar depois de um longo período foi o lateral-esquerdo Alexsander, que não entrava em campo desde maio por conta de lesão. No lado do Olimpia, o ex-Santos Derlis González também foi utilizado depois de ser desfalque no clube paraguaio por algum tempo.

Show de fogos e mosaico da torcida do Fluminense no Maracanã

Na entrada das equipes no gramado, a torcida tricolor preparou uma enorme festa. Além de um mosaico, que ocupou dois setores do Maraca, também foram lançados balões, além de um show de fogos e luzes nas arquibancadas.

E teve ainda mais festa antes do apito inicial no Maracanã. No lado de fora do estádio, a torcida recebeu o ônibus do Fluminense com sinalizadores e muita cantoria. Os torcedores, que foram separados por grades, formaram uma espécie de corredor para recepcionar os atletas.

Melhores momentos

Próximos jogos do Fluminense

Próximos jogos do Olimpia

Fonte: ESPN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *