Cantora baiana Gabriela Lima lança novo single, ‘Minha Guia, Meu Cantar’, no Dia de Iemanjá

cultura

A cantora Gabriela Lima já anunciou a data do lançamento de sua nova música, ‘Minha Guia, Meu Cantar’, que promete ser mais uma mostra do talento da artista, um dos novos nomes da música baiana que despontam. Filha do cantor e compositor Walmir Lima, conhecido sambista de Salvador que é autor de clássicos como ‘Ilha de Maré’, Gabriela tem se dedicado ao novo projeto que faz parte do EP Vertentes, e irá lançar o novo single em 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá.

Ex-integrante da banda Som Baiano e dona de uma voz única e marcante, a artista, que se apresenta na noite desta quinta-feira (5) na boate Casa da Mãe, no Rio Vermelho, onde ocorre a festa para a orixá, já lançou outros dois álbuns: ‘Samba Sambista’ (2017) e ‘Minha Essência’ (2019), sendo este último enaltecendo o samba baiano e trazendo uma releitura de grandes compositores como Edil Pacheco, Nelson Rufino, Seu Regi de Itapuã e Walmir Lima.

Gabriela Lima é soteropolitana, mas passou a infância em Coaraci, no sul do Estado. O gosto pela música vem de berço, afinal, ela é a caçula de nove filhos de Walmir Lima, e a única que decidiu seguir os passos do pai na carreira musical. Além disso, é neta do maestro Carlos Lima, da Orquestra Bahia Serenaders.

Com 29 anos e mais de 40 canções autorais, Gabriela costuma cantar samba, MPB e suas variações. Sempre alegre, empoderada mulher forte, suas composições trazem belas histórias de amor.

Em ‘Samba Sambista’, a cantora interpreta canções de Osvaldo Bonfim, seu parceiro de produção, e de seu pai, Walmir Lima, além de trazer duas canções autorais.

No álbum ‘Minha Essência’, também com a parceria de Osvaldo Bonfim, a cantora traz o enaltecimento do samba, com canções de grandes músicos do gênero na Bahia. O trabalho também conta com duas canções autorais e traz a participação especial de Edil Pacheco, na canção ‘Perfume no Ar’, e do seu pai, Walmir Lima, em ‘Ilha de Maré. O álbum está disponível nas plataformas digitais.

Em 2022, a cantora lançou algumas parcerias, começando com a música ‘Coração e Alma’, feat com Tayná Calmon. Depois veio ‘Louca por você’, com participação de Lua Novaes na qual coloca visões do não monoganismo e monoganismo. Em seguida veio o ‘Samba pra não voltar’, com o cantor Orí (Oriundos do Brasil). 

O lançamento de ‘Minha Guia, Meu Cantar’ está marcado para o Dia de Iemanjá em todas as plataformas digitais. A canção e a data têm tudo a ver, afinal, contam a história de fé e consagração de todos que acreditam na orixá. Na pandemia, a artista entrou em estúdio trazendo consigo a mensagem de esperança, amor, e mostrando que o Ijexá permanece forte nos corações. 

A música foi composta por Gabriela no quarto de sua casa, no bairro do Cabula, e tenta mostrar que a sua fé continua intacta. “É de grande valia reforçar a nossa fé e nunca esquecer que a temos”, declara.

Confira alguns trabalhos já desenvolvidos pela artista.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *