Domingo, 30 de Outubro de 2022
Derrotado no primeiro turno das eleições presidenciais, Ciro Gomes votou na manhã deste domingo (30) na Secretaria de Saúde do Ceará, em Fortaleza. Após utilizar a urna, o ex-ministro disse que seguiu orientação do PDT, que declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
“Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido”, disse.
“Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e em seguida gravei um depoimento, agora eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações”, completou.
Com apenas 3,04% dos votos válidos, Ciro Gomes adotou uma campanha agressiva contra Lula e Jair Bolsonaro, que hoje disputam o Palácio do Planalto no segundo turno. No entanto, os resultados diante do público não foram os esperados. Ele acabou sendo o quarto mais votado no pleito.
Fonte: Bahia Notícias