Ciro Gomes reitera que seguiu orientação do PDT em voto no 2º turno

Bahia Brasil política

Domingo, 30 de Outubro de 2022

Derrotado no primeiro turno das eleições presidenciais, Ciro Gomes votou na manhã deste domingo (30) na Secretaria de Saúde do Ceará, em Fortaleza. Após utilizar a urna, o ex-ministro disse que seguiu orientação do PDT, que declarou apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

“Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido”, disse.

“Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e em seguida gravei um depoimento, agora eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações”, completou.

Com apenas 3,04% dos votos válidos, Ciro Gomes adotou uma campanha agressiva contra Lula e Jair Bolsonaro, que hoje disputam o Palácio do Planalto no segundo turno. No entanto, os resultados diante do público não foram os esperados. Ele acabou sendo o quarto mais votado no pleito.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *