Se no ano passado em 19 partidas fora de casa o Bahia venceu apenas três, 2026 começa totalmente diferente: duas partidas longe da Fonte Nova, dois triunfos, invencibilidade no ano garantida e segunda colocação do Brasileirão, na terceira rodada da competição, com sete pontos.
Foi um jogo de muita emoção para a torcida tricolor que viu o time sendo pressionado por mais de 60 minutos. O Vasco foi incansável, fez de tudo, mas não conseguiu superar a defesa tricolor.
O gol fatal foi marcado na primeira etapa, com Luciano Juba marcado num bate pronto após cobrança de escanteio ensaiada feita por Everton Ribeiro. Até entõ, o jogo estava equilibrado. Daí pra frente, pressão total do Vasco que ainda não venceu no Brasileirão.

O Bahia manteve o 100% de aproveitamento fora de casa na competição e deu sinais de que a lição do ano passado, quando era muito tímido fora de casa, perdendo pontos importantes foi repensado.
Ceni optou por levar a campo Kike, no lugar de Pulga e acabou tendo que escalar Kanu no lugar de David Duarte, que sentiu a coxa. Kanu também acabou substituído na segunda etapa por Gabriel. Acabou sendo um jogo de ataque contra defesa, principalmente na segunda etapa que ainda teve 11 minutos a mais de jogo.
O tricolor comemora também ser uma das poucas equipes ainda sem saber o que é perder no ano.
NO sábado, o tricolor tem compromisso pelo Baianão, contra o Jacuipense, na Arena Fonte Nova e volta a jogar pelo Brasileirão no dia 25, em casa,contra a Chapecoense. Antes, pela Libertadores, dia 18 (quarta-feira de cinzas) enfrenta o O’Higgnis, fora de casa. Ao Vasco restou continuar na zona de rebaixamento com apenas um ponto.
Outros resultados:
Mirassol 2×2 Cruzeiro
Chapecoense 2×2 Coritiba
Atlético MG 3×3 Remo
São Paulo 2×0 Grêmio
Fonte: Diga Bahia / Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia