Cruzeiro tem hoje a chance de se livrar de vez do rebaixamento

esportes

Time mineiro encara o Athletico-PR no Mineirão; Furacão entra em campo de olho em uma vaga no grupo dos times que vão disputar a Libertadores do no que vem

O Cruzeiro entrará em campo às 20h desta quinta-feira (30) para tentar afastar de vez algum risco de rebaixamento para a Série B de 2024. Com volta da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste enfrentará o Athletico-PR, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe celeste está na briga contra o rebaixamento e tentará se afastar de vez do Z4. O Cruzeiro viu rivais diretos entrarem em campo, mas perdeu somente uma posição em relação ao início da 36ª rodada e tem cenário favorável. A tabela do Brasileirão conta com o Cruzeiro na 14ª posição, com 44 pontos.

O Bahia, que já jogou na rodada e abre o Z4, tem 42, no 17º posto. Em meio a esse cenário, o Athletico-PR tem outra briga. O Furacão é o oitavo, com 52 pontos, e quer chegar ao grupo dos seis primeiros – que garantem vaga na Copa Libertadores de 2024. O primeiro time do G6 é o RB Bragantino, com 59, e o Fluminense, sétimo com 56, já está classificado por ter conquistado a “Liberta” em 2023.

Três jogos fecham a rodada nesta quarta. Além da partida do Cruzeiro, Grêmio x Goiás e Bragantino x Fortaleza completam a antepenúltima rodada do Brasileirão de 2023.

O Cruzeiro terá um importante reforço fora de campo para esta quinta.  O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido do clube para autorizar a presença de torcida no jogo. A punição, preventiva, tinha sido aplicada por uma invasão de torcedores a campo na derrota por 1 a 0 para o Coritiba. O jogo ocorreu em 11 de novembro, pela 34ª rodada, na Vila Capanema, em Curitiba. O STJD tinha marcado julgamento sobre o caso para a última segunda-feira (2), mas remarcou para a segunda-feira (4) da semana que vem. Desde o caso, a torcida celeste, punida, não pode ir ao estádio.

O clube colocou 45 mil ingressos à venda para o jogo desta quinta, sem comercialização do setor Amarelo – onde, majoritariamente, ficam as torcidas organizadas do clube. O acesso de torcedores organizados com “vestimentas, equipamentos e acessórios” está vetado.

Times

Em relação ao time que venceu o Goiás por 1 a 0 na segunda-feira (27), na Serrinha, em Goiânia, o Cruzeiro tem três dúvidas para enfrentar o Furacão. No meio-campo, Paulo Autuori decidirá entre Ian Luccas ou Lucas Silva e, mais à frente, entre Mateus Vital ou Japa. Já no ataque, Arthur Gomes, após ter cumprido suspensão na 35ª rodada, deve recuperar a titularidade. O atacante Wesley, que foi titular, será desfalque, lesionou o ombro esquerdo e passará por cirurgia. Baixas e retornos no Athletico-PR

Titulares no empate em 0 a 0 do Athletico-PR com o Vasco, no sábado (25) passado, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada, Lucas Esquivel e Agustín Canobbio não vão atuar em Minas Gerais. Enquanto o lateral-esquerdo argentino está com pubalgia, o atacante uruguaio alegou dores musculares na coxa. Embora não tenha duas peças, o técnico Wesley Carvalho contará com os retornos do zagueiro Kaíque Rocha, do meia Alex Santana e do atacante Rômulo. O trio se recuperou de lesão e voltou a ficar à disposição do Furacão.

Além dos “reforços”, o Athletico-PR ganhou a novidade do meia Dudu, de apenas 17 anos. O jogador retornou da Indonésia, onde disputou a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira.

Primeiro turno

Cruzeiro e Athletico-PR empataram em 3 a 3. Os times se enfrentaram na Ligga Arena, em 29 de julho, pela 17ª rodada do Brasileirão. Madson, Fernandinho e Pablo fizeram para o Furacão, enquanto Wesley e Arthur Gomes, duas vezes, marcaram para a Raposa.Cruzeiro x Athletico-PR

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas (Lucas Silva), Mateus Vital (Japa); Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.

Técnico: Paulo Autuori.

Athletico-PR

Bento; Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Tomás Cuello, Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Willian.

Técnico: Wesley Carvalho.

36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Transmissão: Premiere. A Rádio Itatiaia, no rádio (95,7 FM e 610 AM para BH e Região Metropolitana) e no YouTube

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *