Comanche do Pelô comemora 50 anos de história em desfile no Fuzuê

Bahia cultura

Sábado, 03/02/2024 – 16h21

Por Ana Clara Pires / Eduarda Pinto

Comemorando as bodas de ouro, o bloco Comanches do Pelô, fundado em 1974, desfilou na décima edição do Fuzuê, neste sábado (03), dando a início a temporada carnavalesca: “É com muito prazer que nós estamos aqui. É o aquecimento”, afirmou o líder do bloco, Jorginho Comancheiro.

O bloco, que é um dos fundadores do Fuzuê, também se apresentou no Festival de Verão deste ano. “Para nós é muito importante, como eu falei hoje, já cedo, a história do Comanche é uma história muito bonita, de muita resistência, até às vezes com vontade de desistir, mas comancheiros não desistissem. Então é com muito prazer que nós estamos aqui”, ressalta. 

A comemoração oficial de aniversário deve ocorrer durante o carnaval. O bloco oficial deve se apresentar domingo (11) e terça-feira (13), no circuito Osmas, no Campo Grande; e na segunda-feira (12), será o dia do Comanche-erê, segmento infantil do bloco, também no Campo Grande. Na terça, a Caminhada da Paz celebra 15 anos de desfile. “Essa Caminhada da Paz é uma coisa que já vem acontecendo há mais de 15 anos e tem sido um sucesso. Tem sido um sucesso que as pessoas se abraçam, se beijam, com ou sem camisa, entram, curtem. Muito antes da história”, conta Jorginho. 

Após grandes dificuldades financeiras para “botar o bloco na rua”, em 2024, o Comanches recebeu, por meio do edital Ouro Negro do Governo da Bahia, um total de R$ 200 mil para a celebração dos 50 anos.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *