Conheça o time criativo por trás do projeto de imagem dos 80 anos de Gilberto Gil

cultura

Muitas homenagens giram em torno das comemorações dos 80 anos recém-completos do cantor Gilberto Gil, entre elas o projeto de imagem desenvolvido especialmente para a ocasião, assinado pelo empreendedor e diretor criativo Kevin David, convidado pela Altafonte Brasil, uma das distribuidoras digitais independentes que mais cresce no Brasil para realizar uma sessão de novas imagens que serão usadas em uma série de ações.

A proposta criativa foi inspirada na música “A Linha e o Linho” e os elementos do ensaio representam a imagem forte e ao mesmo tempo sensível do artista. Nas fotos, Gil usa um figurino vermelho fazendo com que a luz e o espaço físico interajam com o que existe entre tudo que o artista já colaborou em sua carreira. O fundo branco representa uma viagem ou um sonho em que Gil é protagonista.

“Eu quis retratar a trajetória dos 80 anos como um sonho. O Gil é um artista muito ligado à singularidade. Por isso, pensei em elementos que representassem essa posição que ele ocupa hoje”, afirma o diretor criativo, Kevin David. O projeto também contou com a contribuição de Daniel Jorge com a cadeira Tourinho, inspirada na Bahia e Minas Gerais.

ejLM6N.md.jpg

Com o convite, Kevin observou a oportunidade de recrutar um time criativo preto e jovem do Rio de Janeiro, para ajudar a contar essa história tão importante, como Rafaela Pinah e Pedro Apolinário.

Pedro começou na fotografia como consequência de uma vida em contato com diferentes plataformas de criação visual, tendo suas imagens naturalmente atraídas às pessoas. Enquanto Rafaela Pinah é diretora de arte e stylist, criando imagens a partir de manifestações culturais nascidas nas periferias do Rio de Janeiro e do mundo, buscando dar visibilidade à diversidade de cenários urbanos.

ejZJgS.md.jpg

Além de Empresário, Kevin tem um trabalho que potencializa vivências pretas e tem uma responsabilidade social com cultura e comunidade, contribuindo com o processo de aceleração de acessos e oportunidades no mercado de trabalho para profissionais pretos e LGBTQIAP+.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *