Copa do Mundo do Catar deve estabelecer recorde de gastos, segundo Visa

esportes

Diversas polêmicas acompanharam esta edição da Copa do Mundo de Futebol, no Catar, com diversas ameaças de boicote ao longo dos preparos para o evento. As denúncias referentes às condições impostas a trabalhadores migrantes e a falta de respeito aos Direitos Humanos foram alguns dos motivos apontados.
Apesar das manchetes negativas, os gastos totais no país-sede da competição de 2022 estão perto de superar os gastos totais da edição da Copa do Mundo de 2018. Em 2 de dezembro, 89% do valor gasto no torneio da Rússia já havia sido gasto, antes mesmo do início de um único jogo eliminatório no Catar, segundo dados recentes divulgados pela Visa. Em comparação com a edição brasileira do evento, a do Catar já ultrapassou drasticamente o gasto total dos visitantes, em 192%.

De acordo com a operadora de cartões, 88% dos pagamentos feitos com Visa nos locais oficiais da competição foram por aproximação, tendo o estádio Al Janoub a maior proporção dessa forma de pagamento, de 91% de todas as transações. O Stadium 974 teve o maior valor médio de transação durante a fase de grupos, com uma média de U$ 25. O total médio em compras de alimentos e bebidas foi de U$ 15 e o de gastos em mercadorias foi de U$ 80.
 
De modo geral, o valor médio das transações dentro dos estádios, para todas as partidas durante a fase de grupos, foi de U$ 23. Ao longo da primeira fase, as três principais categorias de gastos foram mercadorias (47%), alimentos e bebidas (36%) e ingressos (11%).
 
Segundo a Visa, 70% do total de gastos do consumidor nos locais oficiais da Copa do Mundo foi feito com cartões Visa emitidos internacionalmente, 18% deles dos Estados Unidos. México (9%) e o Reino da Arábia Saudita (8%) aparecem em seguida.


A operadora também revelou as cinco partidas em que os gastos do consumidor foram mais altos durante o jogo: Arábia Saudita x México; Argentina x México, Camarões x Brasil; Portugal x Uruguai e Catar x Equador.
 
“Para o Catar 2022, a Visa permitiu mais terminais de pagamento em locais oficiais do que nunca. Estamos testando algumas novas maneiras de pagamento, tornando as coisas menos complicadas”, diz Saeeda Jaffar, vice-presidente sênior e gerente nacional do grupo no Conselho de Cooperação do Golfo para a Visa. Essa seria uma das explicações pelo aumento nos gastos.
 
Para se ter uma ideia, só nos locais oficiais da FIFA no Catar, 5,3 mil terminais de pagamento sem contato da Visa estão disponíveis, permitindo que os torcedores paguem com cartões de presente, crédito, débito ou pré-carregados da bandeira.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *