Corinthians vence Novorizontino, Palmeiras faz sua parte contra Ponte e se classifica no Paulistão

esportes

Domingo, 9 de maio de 2021

Palmeiras está nas quartas de final do Campeonato Paulista. Atual campeão estadual, o time alviverde fez sua parte neste domingo, venceu a Ponte Preta por 3 a 0 em Campinas e, com ajuda do rival Corinthians, conseguiu a classificação.

O auxílio do time alvinegro veio da Neo Química Arena. Isso por que, para se classificar, o Palmeiras dependia que o Novorizontino não vencesse. Foi o que aconteceu: vitória do Corinthians sobre o time do interior, por 2 a 1.

Com os resultados, o Palmeiras foi a 21 pontos no grupo C, assumindo a segunda colocação, deixando o Novorizontino fora da zona de classificação, com 20. O Red Bull Bragantino acabou como líder da chave, com 25 pontos, e será o rival alviverde na próxima fase.

O Corinthians, por sua vez, já estava classificado, mas ampliou sua pontuação no topo do grupo A, indo a 25. Nas quartas de final, a equipe de Vagner Mancini terá pela frente a Inter de Limeira, vice-líder da chave. Os jogos, únicos, ainda não têm data definida.

Palmeiras vence sem força máxima

Embora tivesse a classificação em jogo, o Palmeiras não entrou em campo com força máxima, já que tem também compromisso pela Conmebol Libertadores na próxima terça-feira – contra o Independiente del Valle, 21h30 (de Brasília), ao vivo, no FOX Sports.

Foi suficiente, porém, para vencer, comandado por Gustavo Scarpa. O meia foi responsável pelo primeiro gol, aos 34 minutos de jogo, com um chutaço de fora da área, e depois dando assistência para Willian ampliar, de cabeça, já nos acréscimos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de Abel Ferreira não precisou nem de um minuto para ampliar. Com 50 segundos, a Ponte saiu jogando errado, e Wesley mandou para o fundo das redes, aproveitando, mais uma vez, assistência de Scarpa.

Corinthians também

Também sem seus principais titulares, de olho em duelo contra o Peñarol na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, o Corinthians se colocou em vantagem praticamente no mesmo instante que o Palmeiras começou a construir sua vitória em Campinas.

Foi aos 38 minutos que Fábio Santos converteu em gol pênalti cometido por Robson. Pouco antes, os alvinegros já haviam acertado a trave do goleiro Giovanni, com Mateus Vital.

O segundo tempo em Itaquera teve mais emoção do que em Campinas – inclusive para os palmeirenses. Com 15 minutos, o Novorizontino voltou a sonhar com a vaga quando Bruno Méndez cometeu pênalti em Jenilson. Douglas Baggio, na cobrança, empatou.

Mas a alegria durou pouco – para a comemoração também alviverde. Aos 17, o jovem Luis Mandaca, fazendo sua estreia como profissional, aproveitou bola na área e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, o lateral chegou a chorar com seu primeiro gol. Informações do site ESPN Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *