De onde Renato Russo tirou a célebre frase “É preciso amar as pessoas…”?

Brasil cultura News

Por Gustavo Maiato – Quinta, 21 de abril de 2022

A música “Pais e Filhos”, lançada pela Legião Urbana no álbum “As Quatro Estações”, apresenta um dos versos mais famosos da história da música brasileira: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã / Por que se você parar pra pensar, na verdade não há”.

Em um vídeo de curiosidades sobre o álbum no canal do Júlio Ettore, o youtuber comentou um pouco sobre o filme “Em Busca da Vitória” (Vision Quest”, no original em inglês), que serviu de inspiração para Renato Russo escrever o famoso refrão. Confira o trecho em que o personagem principal diz a célebre frase.

“A única certeza que eu tinha é que todos nascemos para viver e depois morrer. E temos que batalhar sozinhos, cada um a seu modo. Eu acho que é por isso que devemos amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque quando pensamos que ele existe, não existe mais”.

Em outro ponto do vídeo, Renato Russo aparece em uma entrevista explicando que se inspirou em um filme para compor essa parte da letra de “Pais e Filhos”, mas não se recordava de qual filme seria esse.

“É aquela tal história de que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Isso eu tirei de um filme, mas não me lembro do filme, então não coloquei a citação. Mas é uma frase de um filme americano”, disse Renato Russo.

Fonte: https://whiplash.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *