Deputado federal cria petição para colocar vira-lata caramelo em nota de R$ 200

Brasil

O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), criou uma petição para que seja colocado um cachorro vira-lata caramelo como ilustração da nota de R$ 200, ao invés de um lobo-guará, animal escolhido para representar a cédula. O pedido foi lançado no dia 30 de julho, quando se reuniu com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A petição chegou a mais de 60 mil assinaturas, e o que parecia ser apenas uma ideia inusitada, se tornou algo a ser pensando pelo Banco Central (BC). A diretora de administração do BC, Carolina de Assis Barros, afirmou que a instituição estuda uma ação relacionada ao animal, já que, na petição, foi usada a justificativa de combate aos maus-tratos”.

“Não descartamos a relevância do Lobo-guará na história e na fauna brasileiras, porém o cachorro vira-lata está mais relacionado ao cotidiano dos brasileiros e, além disso, é presente em todas as regiões do país”, diz.

“Infelizmente, todo ano, milhares de animais domésticos sofrem maus-tratos. Há pesquisas que apontam que há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Outra pesquisa mais recente, do instituto PetBrasil, mostra 3,9 milhões de animais domésticos em condições de vulnerabilidade”, continuou.

A petição ainda diz que o ‘sem raça definida’ é um símbolo da sociedade brasileira e o animal mais popular do país. Além disso, a inclusão do cão poderia estimular à adoção e o controle da espécie.

Fonte: Varela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *