Dirigente do Grêmio ‘joga a toalha’ após goleada para o Flamengo na Copa do Brasil: “Se tornou inviável”

Brasil esportes

Quinta, 26 de Agosto 2021

Mesmo jogando boa parte da partida com um a menos, o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Grêmio por 4 a 0, nessa quarta-feira (25), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto aconteceu na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. Por isso, o vice-presidente de futebol do clube gremista, Marcos Herrmann, ‘jogou a toalha‘ pelo torneio eliminatório.

O primeiro tempo da partida terminou 0 a 0, e Maurício Isla foi expulso. O enredo do jogo estava favorável ao Grêmio, mas o Flamengo conseguiu se impor, explorou os contra-ataques e marcou com Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. Com o resultado de ida elástico, o dirigente gremista demonstrou certo desânimo para o de volta e colocou o Tricolor como provável eliminado.

— A Copa do Brasil se tornou praticamente inviável, temos de encarar isso. E o Brasileirão encaramos como absoluta prioridade, por razões óbvias. Nosso grande desafio, nesses três dias até o jogo com o Corinthians, é recuperar o ânimo. Lembrar que fizemos bons jogos e que o nosso primeiro tempo de hoje (quarta) foi muito bom. O segundo tempo, terrível, mas o primeiro muito bom. Então sabemos fazer o que é certo -, ponderou, antes de completar:

Flamengo | Coluna do Fla

— Não podemos deixar que 45 minutos façam a peteca cair. Foram péssimos, mas temos que lembrar que os primeiros foram ótimos, merecíamos melhor sorte. E viemos em melhora no Brasileirão. Nunca nos ocorreu perder desta maneira. Acreditamos nos nossos jogadores -, concluiu o dirigente, em entrevista coletiva pós-goleada sofrida para o Flamengo.

O segundo e decisivo jogo entre os times acontece no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro foca na partida de sábado (28), contra o Santos. Este duelo será disputado na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília). O cotejo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

.Fonte: Coluna do Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *