É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores de Mairi-BA

Bahia cidades Mairi

Quarta, 28 de dezembro de 2022

É um verdadeiro absurdo o que está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores de Mairi-BA.

No último dia 22 de dezembro aconteceu a eleição para definir a mesa diretora biênio 2023/24. Com a presença de 10 dos 11 vereadores eleitos, a sessão transcorria de acordo com o Regimento Interno, até o momento em que houve empate entre os vereadores Rogério Fisioterapeuta, do PC do B com o vereador Pororó do PT, ambos com 5 votos. Com o empate, o Regimento diz ser necessário uma segunda eleição, com votos secretos. E foi aí que tudo mudou e o inesperado aconteceu: a vereadora Eliete do Angico, do União Brasil, recebeu 5 votos e empatou com o vereador Pororó do PT. Como ele é mais novo que dona Eliete do Angico, acabou perdendo a eleição. O desespero foi total!!! O inacreditável aconteceu!!! A base do prefeito, que conta com 7 vereadores, viu a bancada de oposição, que conta com 3, surpreender e vencer uma eleição memorável e histórica. Dona Eliete será a primeira mulher a presidir a Câmera Municipal de Vereadores de Mairi-BA.


Inconformado, o líder da situação, percebendo que a Vereadora Eliete do Angico havia recebido 5 votos para o cargo de segunda secretária, sugere que o presidente em exercício cancele a sessão e anule a eleição, alegando que um candidato não pode assumir dois cargos. O presidente, sem pestanejar, segue o conselho do seu líder e dá uma canetada sem precedentes para a situação política do município de Mairi-BA. Hoje, 26/12/2022, sem tempo hábil algum, foi divulgado nos meios de comunicação e no diário oficial da câmara de vereadores ato de convocação, com data retroativa ao dia 23/12/2022, para outra eleição, na próxima quinta-feira, dia 29/12/2022. O que vai acontecer? Só Deus sabe. Mas que é vergonhoso, isso é!


Sendo assim, não restou outro caminho a não ser acionar a justiça. Com isso, o clima político está tenso e tem vereador com medo de ser processado por ter assumido o risco de praticar improbidade administrativa. Os rumos dessa história, pelo jeito, será no crivo da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *