Nascido em Ipirá em 17/03/1999, o jovem atleta Eliezer Lima Alves Filho, (Léo Baiano) foi criado no povoado de Nova Brasília e iniciou sua carreira no (Bahia), mas sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, foi pelo Boa Vista/RJ, que por coincidência enfrentou o (Bahia) na ocasião. Léo Baiano, foi o capitão da equipe na partida, fato que vem ocorrendo por onde atua por sua disciplina e voz ativa em campo.
No Bahia teve uma breve passagem de dois meses apenas, voltando para Ipirá, onde deu continuidade aos estudos. Após conclusão, seguiu para Portuguesa do Rio de Janeiro e logo depois das boas atuações, despertou interesse do Vasco da Gama, mas infelizmente uma lesão o deixou afastado por um tempo e acabou não acontecendo a negociação com o Cruz Maltino.
Recuperado da lesão, Léo Baiano foi contratado pelo Macaé e em seguida pelo Boavista/RJ.
Além dos clubes já citados, passou também por Atlético Gloriense, Atlético-AC. Galícia, CA Patrocinense e Vitória da Conquista.
Na atual temporada, Léo atuou no time cruzmaltino (Tuna Luso) na Série D, após a equipe ser eliminada nas quartas de final do Parazão. Tendo o técnico Júlio César comando a equipe, a Tuna apresentou um bom futebol e conseguiu 11 jogos de invencibilidade na primeira fase da competição.
No mata-mata, a Tuna Luso enfrentou o Maranhão e conseguiu vencer a partida, fora de casa, por 3 a 2, mas foi derrotada no jogo de volta, no Souza, por 1 a 0, e foi eliminada nos pênaltis. A Lusa disputou 16 jogos, venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu três.