ESPN.com.br – Terça, 23 de janeiro de 2024
No dia em que a atuação colossal de Kobe Bryant, com 81 pontos pelo Los Angeles Lakers contra o Toronto Raptors, completou 18 anos, a maior homenagem à lenda da NBA veio da Filadélfia.
Em uma noite monumental, Joel Embiid anotou incríveis 70 pontos, quebrou o recorde da lenda Wilt Chamberlain e comandou a vitória do Philadelphia 76ers por 133 a 123 sobre o San Antonio Spurs nesta segunda-feira (22) no Wells Fargo Center.
Quem esperava um duelo à parte entre Embiid e Wembanyama, viu um recital de um homem só. Antes mesmo do intervalo, o pivô camaronês já havia anota 34 pontos, 10 rebotes e 2 assistências, além de um tocaço.
Embalado, o jogador chegou ao seu 21º jogo seguido na liga com 30 pontos ou mais. Tudo isso em apenas 19 minutos, o suficiente para relembrar as atuações que o renderam o prêmio de MVP da temporada anterior na liga.
Apesar do bom desempenho no primeiro tempo e do desempenho digno de MVP da liga, Embiid queria mais. Assim, ele fez do segundo tempo o caminho para não apenas liderar os Sixers em sua 29ª vitória, como também para cravar seu nome na história da franquia.
Desde Wilt Chamberlain, em 1967, nenhum jogador dos 76ers havia superado a marca em uma partida. Embiid não apenas igualou como superou a pontuação, chegando a absurdos 70 pontos, além de 18 rebotes e cinco assistências.
Com seu maior pontuador da história, a equipe da Filadélfia engatou sua sexta vitória consecutiva na liga, encostando de vez na briga pelo topo da conferência Leste.
Fonte: ESPN Brasil