Emirados Árabes Unidos dizem que cortes adicionais de petróleo devem equilibrar mercado

economia
Logotipo Reuters

Por Ahmad Ghaddar

(Reuters) – Cortes adicionais na produção e exportação de petróleo feitos pela Arábia Saudita e Rússia no início desta semana devem ser suficientes para ajudar a equilibrar o mercado de petróleo, disse o ministro dE Energia dos Emirados Árabes Unidos, Suhail Al Mazrouei, a repórteres nesta quarta-feira.

A Opep+, um grupo formado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia, vem reduzindo a produção de petróleo desde novembro devido à queda nos preços. A aliança é responsável pela produção de cerca de 40% do petróleo bruto mundial.

A Arábia Saudita e a Rússia, maiores exportadores de petróleo do mundo, aprofundaram os cortes na oferta de petróleo na segunda-feira, em um esforço para elevar os preços.

No entanto, o impacto do movimento no mercado foi limitado. Nesta quarta-feira, os futuros de referência do petróleo Brent negociaram mais de 1% abaixo de 75,30 dólares por barril, abaixo da faixa de 80 a 100 dólares por barril que a maioria das nações da Opep precisa para equilibrar seus orçamentos.

“Isso (os últimos cortes adicionais na produção) é suficiente para endereçar o mercado e observar o equilíbrio do mercado”, disse Mazrouei a repórteres, acrescentando que os Emirados Árabes Unidos não contribuiriam para novos cortes.

(Reportagem da equipe de redação da Opep; escrito por Dmitry Zhdannikov)

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *