Chamado de SEE-1, módulo destina-se a hospedar filmes, televisão, música e eventos esportivos
A empresa britânica Space Entertainment Emterprise (S.E.E), que está coproduzindo o próximo filme espacial do ator Tom Cruise, quer criar um estúdio de cinema no espaço em 2024.
A informação é da Variety, revista norte-americana especializada em entretenimento. Segundo o veículo, o objetivo é produzir e transmitir conteúdos de entretenimento.
A estratégia é que o módulo chamado de SEE-1 hospede filmes, programas de TV, música, eventos esportivos, bem como como artistas e produtores criativos que desejam criar conteúdo em ambiente de microgravidade e órbita baixa.
“O SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se deslocar a um reino diferente e iniciar novo capítulo emocionante no espaço”, disseram os empresários e produtores Elena e Dmitry Lesnevsky, em comunicado.
“De Júlio Verne a Star Trek, o entretenimento de ficção científica inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a sonhar com o que o futuro pode trazer. Criar um local de entretenimento de última geração no espaço inspira e abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade”, afirmou à Variety o presidente executivo da S.E.E, Richard Johnston.
Ainda segundo a empresa britânica, o SEE-1 vai fornecer lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento, em local repleto de infraestruturas inovadoras que estimularão novo ciclo de criatividade.
A empresa atualmente planeja o recolhimento de fundos. A ideia é que o módulo seja construído pela empresa norte-americana Axiom Space, que vai permitir expansão da indústria global de entretenimento, de US$ 2 bilhões, em órbita baixa.
Fonte: Bahia.ba