Espetáculo solo do premiado diretor baiano Daniel Arcades faz curta temporada em Salvador

cultura

Unindo poesia, bom humor e profundidade, o espetáculo “Árcade – Versos para Olhar o Tempo”, do premiado autor, roteirista e diretor baiano Daniel Arcades faz curta temporada em Salvador. As apresentações acontecem nos dias 25 e 26 de outubro, às 20h, no Teatro Sesi Rio Vermelho. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. 

Após estrear em Feira de Santana, no ano passado, e circular pela Bahia com apresentações em Salvador, Alagoinhas, Paulo Afonso e Jequié, a nova temporada de “Árcade” marca a retomada de Daniel Arcades aos palcos depois de um hiato de quatro anos, tempo em que esteve dedicado a projetos como o roteiro co-assinado do longa “O Paí Ó 2”, que estreia em novembro, e o seu primeiro livro “Trilogia da Chacina”, lançado em 2022, além de diversos outros trabalhos em teatro, cinema e televisão. 

A peça faz um passeio poético pelas diversas visões acerca da economia do tempo e da busca pela praticidade no dia a dia. Com poemas inéditos do próprio ator e intervenções de canções e poesias conhecidas do cenário literário, o solo traz a observação do tempo e a busca por sentir-se vivo como pano de fundo para uma chamada de reflexão sobre questões como a falta de tempo, a necessidade de sempre precisar dar conta de tudo e, a partir disso, ansiedades e angústias que nos afligem.

“É meio autobiográfico, meio ficcional. Um solo que traz no centro o sujeito árcade, uma persona que carrega consigo múltiplas identidades e está a todo momento buscando praticidades em meio às diversas tarefas do dia a dia, visando ganhar tempo, para sentir-se vivo, ter capital e autoestima elevada”, conta Daniel Arcades. “A vida poética foi, pouco a pouco, perdendo espaço para um estilo de vida cada vez mais veloz e conectado, em que todas as coisas tornam-se urgentes, resultando em ansiedades, síndromes de pânico, síndromes do impostor, elementos que serão, minuciosamente, levados aos olhos da plateia”, completa.

* Por Luana Veiga. 

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *