Ex- prefeito de Ipirá na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo TCU

cidades Ipirá

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta segunda-feira (14) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista com os nomes de gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pelo tribunal nos últimos oito anos.

Na lista dos nove prefeitos da Bacia do Jacuípe está o ex – prefeito de Ipirá Luiz Carlos Santos Matins que lidera a lista com 4 contas julgadas irregulares seguido por Amtonio Adilson Freitas de Campim Grosso e Ramon Gonzalez Miranda de Mairi com 3 contas cada.

O TCU disponibiliza a lista de todos os gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares entre 1997 e 2015 e respectivos processos com transito em julgado.

Consulta Sistemas de contas irregulares neste link: https://contasirregulares.tcu.gov.br/ordsext/f?p=105:1:::NO:2,3,4,5,6::

Veja lista com os nove gestores de cidades pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe:

www.baciadojacuipe.com.br

A entrega foi feita pelo presidente do TCU, José Múcio Monteiro, ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Segundo o TCU, a lista pode ser atualizada até a data das eleições.

De acordo com o Tribunal de Contas, a inclusão do nome do gestor na lista não o torna inelegível automaticamente. Isso porque cabe à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade de um candidato.

Segundo o TSE, quando uma candidatura é registrada, o juiz eleitoral analisa se o ato é válido ou não, e um dos critérios usados é justamente a lista do TCU.

A partir da divulgação da lista, Ministério Público Eleitoral, candidatos, coligações e partidos podem solicitar ao TSE a análise das candidaturas.

Acesse a lista entregue pelo TCU ao TSE

Fonte: TCU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *