Ex-UFC, Phil Baroni é preso, suspeito de matar namorada no México

esportes

Lutador estava sob influência de álcool e drogas e alega que morte foi um acidente após briga por ciúmes

Por Combate.com  – Quarta, 4 de janeiro de 2023

O lutador de MMA Phil Baroni, 46, foi preso em San Pancho, no México no último domingo, sob suspeita de ter assassinado sua namorada. O americano, figura polêmica com passagens por UFC, Pride, ONE e Bellator, entre outros, foi quem chamou os policiais e alegou se tratar de um acidente durante uma briga entre eles. Segundo o relato, estaria sob influência de álcool e drogas.

O jornal mexicano “Tribuna da la Bahia” foi o primeiro a noticiar o caso. Segundo a publicação, Baroni se identificou como “Phillips” e chamou uma viatura da Polícia Estatal Turística que fazia ronda pela área para ajudar com sua namorada, identificada como Paola, que estava inconsciente num quarto de hotel nas proximidades.

Ao chegar no local, os policiais teriam encontrado a mulher deitada numa cama, inconsciente, nua e coberta por um lençol. Ela não tinha sinais vitais e apresentava marcas de golpes e contusões no rosto e em partes do corpo.

Baroni teria alegado que, às 15h (horário local) daquele domingo, estava fumando maconha e bebendo cerveja no quarto e começou a discutir com a namorada, que teria revelado ter tido relações sexuais com outro homem. Enciumado, o lutador disse que ordou que ela tomasse uma chuveirada e, quando ela se negou, a pegou pelos braços e arremessou ao chuveiro. A mulher teria batido a cabeça, escorregado de costas e batido a nuca.

A versão do lutador conta ainda que ele teria ajudado ela a se levantar, a colocou na cama, tirou sua roupa e a cobriu com um lençol. Ela então teria pedido cerveja e cigarro, Baroni foi à rua e, quando voltou (depois de fumar um cigarro), ele deitou-se com ela e sentiu que a mulher não respondia e não tinha mais sinais vitais. Ele teria tentado reanimá-la, sem sucesso.

A polícia o prendeu sob suspeita de homicídio. Uma investigação está em curso para determinar a causa exata da morte.

Phil Baroni, 46, teve passagens de sucesso por algumas das principais organizações de MMA do mundo, como UFC, Pride, Bellator, EliteXC, Strikeforce, ONE Championship e Dream. Apesar de não ser dos lutadores mais técnicos, ficou famoso por suas provocações e trejeitos nova-iorquinos. Também ficou infame o soco que deu no árbitro Larry Landless após uma interrupção controversa na sua derrota para Evan Tanner no UFC 45, em 2003. Baroni foi suspenso por quatro meses e voltou a lutar pelo Ultimate no ano seguinte, numa revanche com Tanner.

Sua última luta profissional de MMA aconteceu em 2019, uma derrota para Sai Wang no Rebel FC, na China, que deixou seu cartel profissional em 16 vitórias e 19 derrotas. Ele também competiu no boxe sem luvas e no boxe profissional, onde fez sua apresentação mais recente, uma vitória por desistência contra Ulisses Cardenas em 2021, no México.

Fonte: GE. globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *