Fardas de policiais baianos devem ter câmeras acopladas a partir de 2022

Bahia cidades

Câmeras que serão acopladas às fardas de policiais deverão ser disponibilizadas nos primeiros meses de 2022, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em uma reunião realizada nesta sexta-feira (15). O encontro contou com representantes de cinco empresas de tecnologia para apresentação das especificações dos equipamentos e serviço de contratação das câmeras.

De acordo com a SSP, as novas etapas acontecerão até o projeto ser licitado. Em grandes eventos em 2018 e 2019, a SSP já fez provas de conceito e teste da tecnologia. Também fez acompanhamento da experiência do estado de São Paulo, que já adotou a medida.

Para o titular da Superintendência de Gestão Tecnológica (SGTO) da pasta, coronel Marcos Antônio Oliveira, as câmeras buscam dar mais garantias ao trabalho realizado por policiais. “Esse novo projeto visa, sobretudo, a auxiliar às forças da Segurança”, disse.

O coronel Renato, superintendente de Telecomunicações da SSP, enfatizou que a tecnologia servirá para a proteção de todos, policiais e população. “O mecanismo permite um controle das ações, evolução técnicas, auxílio em tempo real, formação de evidências. Essa audiência é uma preocupação da pasta em fazer um processo claro e sólido”, afirmou.

Fonte: Sociedade Online / Foto: Alberto Maraux/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *