Feirense de umbigo enterrado, professora conta causos e coisas do dia a dia de Feira de Santana

cidades

Embarque nesse episódio com a professora Alana Freitas e veja como o lado simples da vida pode ser inspirador.

Feirense raiz, de umbigo enterrado é como a professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Alana Freitas, se intitula. Do campo das letras e das literaturas, ela bateu um papo divertido e de muito conteúdo no Podcast do Escuto Cá Entre Nós e trouxe leveza e poesia ao contar causos e coisas sobre a sua vida e a cidade de Feira de Santana.

De gastronomia, passando pela experiência do abrigo Predileto, até a política, falando sobre o cenário atual da educação no Brasil, chegando a história de Monga, a mulher macaca na festa da Matriz, a professora observou durante a conversa como tudo está sempre conectado com as artes e com a cultura.

Leitora de mais de 3 mil livros e outros exemplares, ela também é escritora e uma excelente telespectadora e crítica de novelas. Dependente de café, não renuncia a bater uma boa perna no calçadão da Sales Barbosa e no comércio de Feira de Santana e enxerga poesia e sonoridade nos rostos simples dos trabalhadores e até no ecoar das promoções dos vendedores de chips de operadoras telefônicas: ‘Chippppppppppp’!

Revelou ainda durante a entrevista a construção do luto que chegou a sua vida com a perda do esposo e a importância das memórias e de ressignificar momentos. Embarque nesse episódio com a professora Alana Freitas e veja como o lado simples da vida pode ser inspirador.

Fonte: Acorda cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *