Segunda, 16 de Maio de 2022
por Nuno Krause
O técnico Guto Ferreira comentou sobre o lance que originou o gol do Vasco contra o Bahia, neste domingo (15), pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. De acordo com o comandante, o goleiro Danilo Fernandes, “por ser perfeccionista, assumiu que errou” ao não defender o forte chute de Figueiredo, do meio da rua. No entanto, o próprio Guto não viu dessa forma.
“Algumas coisas temos que avaliar. Por exemplo, o voleibol diz muito isso. Uma cortada para baixo é muito difícil de ser defendida se não for no setor, porque os tempo de reação do sistema nervoso não é o que a bola tem de velocidade. Se o cara não estiver ali, parado, e a bola não vier nele, ele não vai defender. Embora tenha sido um chute de longe, precisa se ver esse tempo de reação. Por mais que você faça treinos, é muito difícil pegar o chute que ele pegou, com a força que pegou. Eu prefiro dizer que foi virtude do batedor”, afirmou, em entrevista coletiva após o confronto.
Com a derrota, o Tricolor caiu da primeira para a terceira colocação da Série B, estacionado nos 13 pontos. O Cruzeiro é o novo líder, com 16.
Fonte: Bahia Noticias