Suspeito incendiou casa da companheira, que denunciou para polícia ser vítima de violência doméstica; crianças foram resgatadas
Um homem incendiou a casa onde convivia com a companheira no município de Imbassaí, distrito de Mata de São João. De acordo com a Policia Militar, a mulher foi até a delegacia prestar queixa das agressões e ameaças de morte com faca. Ao retornar para a residência acompanhada de uma guarnição da 53ª Companhia Independente da PM, s deparou com a casa em chamas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem havia colocado fogo na propriedade e aberto as válvulas do fogão a gás com o objetivo de provocar uma explosão. O incêndio, de grande proporção, começou a atingir a casa ao lado, onde havia cinco crianças. Todas foram resgatas e não houve feridos.
Em entrevista à TV Aratu na segunda-feira (30), a vizinha e mãe das crianças, que não quis se identificar, relatou o momento de terror que viveu e o medo de que as chamas atingissem os filhos. “Eles [o casal] sempre brigavam com frequência. Eu comecei a ouvir barulho de coisas quebrando, mas achava que era mais uma briga. Até que fui surpreendida por batidas fortes na minha porta. Quando abri, era a polícia pedindo para eu e meus filhos saírem urgente de casa porque o fogo estava se alastrando. Foi um momento de terror e desespero. Meu filho mais novo ficou morrendo de medo. Graças a Deus que saímos a tempo. Poderia ter ocorrido uma tragédia. Esse crime não pode ficar impune”, relatou.
De acordo com o tenente-coronel João Maurício Botelho, comandante da 59ª CIPM, “No primeiro momento as guarnições tentaram amenizar as chamas, mas perceberam que estavam perdendo tempo e entraram no imóvel para retirar as crianças”.
Os policiais fizeram buscas pelo suspeito na região, mas não o encontraram. A vítima foi levada à Delegacia de Proteção Ambiental, na Praia do Forte, para registrar a ocorrência. Ao bahia.ba, a Policia Civil informou que o acusado segue foragido e guias de perícia foram expedidas. Além disso, uma medida protetiva de urgência foi solicitada para a mulher.