Hospital de Campanha volta a atingir 100% de ocupação dos leitos de UTI

Bahia cidades Feira de Santana


O Hospital de Campanha de Feira de Santana voltou a registrar aumento nas ocupações dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), neste final de semana. Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Colbert Martins informou que a situação voltou a ter uma pressão maior, como aumento de internações e óbitos no município.

“Hoje mais cedo já conversei com o diretor Francisco Mota e esses contatos são feitos de duas a três vezes por dia, e se for necessário, até mais. Todos os 18 leitos de UTI foram ocupados neste final de semana e houve um crescimento comparado à semana passada, porque tivemos aí um ou dois leitos desocupados por um bom tempo e, neste fim de semana, todos estavam ocupados. Até ontem, estávamos com 36 pacientes nos leitos de enfermaria, mas já temos pedidos de transferências de Humildes, das nossas UPAs, temos também transferências para Salvador. Infelizmente tivemos um falecimento de um jovem de 29 anos no último sábado, que estava em nossa UTI, e a situação voltou a ter um aumento de pressão, um aumento na gravidade assim como o número de mortes também”, destacou.

O Governo do Estado prorrogou até o dia 3 de maio o toque de recolher, festas e aulas presenciais. De acordo com o prefeito, esse decreto será seguido pelo município, mas há a probabilidade das aulas serem de forma semipresenciais.

“Vamos seguir este decreto, mas agora o nosso objetivo é a discursão das aulas semipresenciais. Nós entendemos que é necessário discutir e reaplicar a volta de aulas semipresenciais, entendemos também que as medidas são corretas, mas achamos que já passou do limite com prejuízos para os alunos, principalmente estes da rede pública de ensino. Então vamos seguir o decreto do estado, mas abrindo um parêntese nessa discussão das aulas semipresenciais”, explicou.

Fonte: Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *