O processo de inscrição está sendo realizado exclusivamente por meio digital
As inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana seguem abertas até o dia 16 de maio. A iniciativa, promovida pelo Governo Federal e Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal, já contabiliza mais de 34 mil inscritos. Nesta primeira etapa, estão sendo disponibilizados 1.964 imóveis para famílias que atendam aos critérios do programa.O processo de inscrição está sendo realizado exclusivamente por meio digital, pelo site oficial da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), na seção de Serviços e Informações. Também é possível se inscrever pelos aplicativos Fala Feira 156, Feira Conectada ou via WhatsApp oficial da Prefeitura, no número (75) 99867-4432, utilizando o atendimento automatizado na opção “Minha Casa, Minha Vida”.

O secretário municipal de Habitação, Valdivan Nascimento, reforça o compromisso em garantir o acesso de todos. “As pessoas que tiverem dificuldade para fazer a inscrição por conta própria podem procurar diretamente a Secretaria de Habitação. Estamos com uma equipe preparada para orientar e ajudar nesse processo. Nosso compromisso é assegurar que todas as famílias que realmente precisam tenham a chance de participar do programa, com acolhimento e suporte técnico desde o início”, afirmou.
O rigor dos critérios de seleção visa priorizar famílias em maior situação de vulnerabilidade social, assegurando que o programa beneficie quem realmente mais precisa.
Os critérios prioritários incluem ser mulher chefe de família, receber o BPC ou Bolsa Família, ter membros da família com deficiência, doenças graves ou idosos, ser vítima de violência doméstica, pertencer a povos tradicionais, residir em áreas de risco ou em situação de rua. Pessoas que já possuem imóvel ou foram contempladas anteriormente pelo programa não poderão se inscrever.
Após a inscrição, o processo passa por várias etapas: verificação dos dados no sistema, hierarquização das famílias conforme os critérios do programa, análise documental e, por fim, convocação dos pré-selecionados. A lista dos contemplados será divulgada oficialmente, seguida pela assinatura dos contratos de moradia.
Fonte: Jornal Folha do Estado / Foto: Sara Silva/ Secom