Motorista de aplicativo surpreende ao montar loja móvel em veículo

cidades

Casado e pai de um filho de cinco anos, Misael começou a vender pela necessidade de aumentar a renda, ação essa que se transformou sua vida.

O feirense Misael de Jesus Machado, de 34 anos, é apaixonado pela cidade que ele costuma percorrer. Há quase cinco anos trabalhando como motorista de aplicativo em Feira de Santana, somente em uma plataforma, ele já acumulou 13 mil viagens. Graças a sua inteligência, há oito meses ele buscou empreender durante o serviço, transformando seu carro em uma loja móvel, ideia que tem dado muito certo.

Motorista de app e vededor - loja móvel em carro ft ed santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu tenho experiência para dar e vender e graças a isso eu tive a expertise de otimizar essas viagens, essas pessoas que entram no carro para poder colocar produtos para vender. Hoje, trabalho com todo tipo de eletrônico, acessórios, utilidades para o lar, ferramentas, cosméticos e uma infinidade de produtos”, contou. 

Casado e pai de um filho de cinco anos, Misael começou a vender pela necessidade de complementar a renda. Ele relatou ao Acorda Cidade, as dificuldades que muitos colegas de serviço enfrentam. 

“Eu cansei de olhar o grupo de WhatsApp de motorista e muitas vezes a gente se lamentando pelo valor da viagem, pela tarifa cobrada pela plataforma e eu quis fazer diferente, em vez de se lamentar, quis agregar, trazer valores ao meu orçamento, ao meu dia a dia, então, eu falei, por que não otimizar essas pessoas que entram no carro? De repente ele está precisando de algo como carregador, fone de ouvido, eletrônico de forma geral”, relatou. 

Misael dirige um carro modelo Toyota Etios, que ele considera compacto, mas muito bem organizado. A loja funciona como uma qualquer outra, com todos os tipos de pagamentos, inclusive com a emissão de nota.

“É uma loja móvel, mas é uma loja com muita seriedade. Eu aceito todo tipo de pagamento, crédito, débito, PIX, dinheiro. Tenho uma impressora que imprime a sua nota, que você tem a referência do produto que você comprou, a data, a hora. É tudo bem organizado. É um sonho que começou pequeno, mas vai se tornar grande pela dedicação e esforço”, pontuou. 

Motorista de app e vededor - loja móvel em carro ft ed santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com todas as funções de uma loja física, o motorista explica os principais desafios de gerenciar o empreendimento, entre o serviço de aplicativo e as vendas. Ele revelou que o ponto positivo é quando ele otimiza o ganho da entrega de seus produtos, através das viagens. 

“É um pouco árduo, porque eu tenho que me dedicar tanto ao aplicativo, quanto aos meus clientes fora do aplicativo, porque eu atendo delivery, trabalho com marketplace, com Instagram, WhatsApp, então esses pedidos chegam através desses canais de comunicação. Eu faço o pedido, tiro o pedido e já programo a venda e a entrega. Então eu utilizo também, muitas vezes, o aplicativo, uma viagem para chegar até o meu cliente”, explicou. 

O motorista começa a trabalhar por volta das 8h quando inicia a pegar os passageiros. A reação dos clientes ao verem os produtos no carro são surpreendentes e em muitos casos, ele já começa a faturar. 

“É um mix de surpresa porque é algo que ele não imaginava, simplesmente chama o aplicativo e acredita que vai encontrar um carro convencional. Mas ele chama o carro e encontra uma loja móvel, que é muito legal. Muitas vezes ele estava precisando de um carregador, um fone de ouvido ou qualquer outro tipo de eletrônico, brinquedos e encontra onde ele menos esperava. A sensação de prazer que eu desperto nos meus clientes é incrível”, pontuou. 

O motorista de aplicativo, ainda ressalta que não gosta de tratar os clientes como passageiros, mas como parceiros e amigos a quem ele presta um serviço e que, essas pessoas também somam no seu dia a dia. Ele deu mais detalhes de como organiza a loja no espaço do passageiro.

“Ele foi bem organizado, tem prateleiras, tem um expositor enorme com vários produtos. O meu cliente vai em total conforto, os produtos não tiram o conforto, a praticidade do meu cliente. Ele vai como realizar uma viagem comum, mas tem, de repente, algo que vai acatar a necessidade dele. A minha empresa tem o objetivo de atender as necessidades das pessoas”, acrescentou.

Motorista de app e vededor - loja móvel em carro ft ed santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Misael ainda explica que ama conversar, com muito respeito e empatia, qualidades essas que ganham o cliente de cara.  

“Se o cliente puxar assunto comigo, a gente vai embora. Tanto o passageiro quanto o motorista são estranhos um para o outro e quando você estreita essa relação com o diálogo, com a conversa, a viagem fica muito fluida, fica muito gostosa de ser realizada”, ressaltou.

Para 2024, Misael já tem novos planos. Ele pretende abrir sua loja física, que inclusive, já está quase pronta. Hoje, o ‘motorista vendedor’ expandiu o seu serviço também para o atacado, trazendo diversos benefícios para quem compra com ele.

“Eu tenho clientes que compram comigo para revender. Tenho um preço incrível, um excelente atendimento e a entrega é rápida. Se Deus permitir, eu estarei abandonando os aplicativos para me dedicar exclusivamente a minha loja e os meus clientes”, indicou Misael.

Motorista de app e vededor - loja móvel em carro ft ed santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Misael, a aceitação dos clientes é positiva, o que torna o seu trabalho mais agradável. Satisfazer as pessoas é fundamental e o apoio delas também. Para finalizar, ele passou uma mensagem de perseverança para quem está empreendendo ou gostaria de começar no ramo. 

“É possível empreender onde você estiver. Essa missão que eu falo para vocês que tem o sonho de colocar o seu próprio negócio, de empreender. É possível! Sonhe grande e comece pequeno. Seu sonho vai se tornar grande”, concluiu.  

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *