Conquista da competição continental era última oportunidade para equipe de craques ex-Barcelona jogar o torneio da Fifa
Mesmo com Messi e Suárez em campo, o Inter Miami foi derrotado mais uma vez na Concachampions. Pelo jogo de volta das quartas de final, os Herons perderam para o Monterrey por 3 a 1, não conseguindo reverter a desvantagem de um gol que já havia sido construída pelos mexicanos no jogo de ida.
Em resultado, a equipe está oficialmente fora do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado justamente nos Estados Unidos, em 2025. Esta era a última oportunidade dos comandados de Tata Martino alcançarem uma vaga na competição intercontinental.
A Concacaf tem quatro vagas disponibilizadas para clubes afiliados, e três já estão definidas. Além do próprio Monterrey, campeão da Concachampions de 2021, o Seattle Sounders-EUA e o também mexicano León, que ergueram a taça nas duas edições posteriores, estão garantidos no Mundial. Com a queda, o Inter Miami já não tem mais chances de disputa.
Entre os seis lugares cedidos a times da Conmebol, três brasileiros estão qualificados: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, campeões das três últimas Libertadores. Ainda há três vagas em aberto, disponibilizadas ao time que conquistar o principal torneio da América do Sul em 2024, e os dois melhores ranqueados pela entidade.
Fonte: Lance / (Foto: YURI CORTEZ / AFP)