Ricardo Mascarenhas ressalta que gestões anteriores tiveram a oportunidade de fazer algo durante oito anos, mas não fizeram.
Sábado, 29 de abril de 2023

O prefeito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (27), que fez uma fiscalização pessoalmente dos últimos detalhes para a entrega do Hospital Regional (HRI), que está fechado há 15 anos e passará a funcionar a partir do próximo mês de maio.
De acordo com o gestor municipal, administrações anteriores tiveram a oportunidade de fazer algo durante oito anos, mas não fizeram. “Fizemos a cessão do Hospital e Itaberaba agora vai ter uma unidade de saúde estadual”, diz Ricardo.

Ele afirma que a entrega do HRI é uma grande conquista para a cidade, portal para a região da Chapada Diamantina, e que sua gestão está mudando o sistema político cheio de vícios. Mascarenhas ainda diz “que tiveram alguns percalços no meio do caminho, mas que a população acompanhou tudo o que foi trilhado até agora”.
O prefeito também destacou a importância do governo da Bahia e do então governador Rui Costa (PT) para esta conquista. Segundo Ricardo, “o momento da inauguração da unidade de saúde está chegando e isso vai trazer benefícios para toda a região”. A população de Itaberaba e região aguarda com expectativa a abertura do Hospital Regional, que trará um grande alívio para aqueles que precisam de atendimento médico e hospitalar.
Jornal da Chapada