Foto: Reprodução / Preto no Branco

Juazeiro: Hospital pede transferência de pacientes e acusa débito de prefeitura

Bahia

por Francis Juliano

A direção do Hospital Promatre em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, emitiu ofício a prefeitura da cidade pedindo a transferência de todos os pacientes. O ofício foi enviado nesta quarta-feira (8). Segundo o diretor técnico do hospital, Pedro Borges Viana Filho, a situação ocorre em meio ao que chamou de “asfixia financeira” que a unidade de saúde tem sido submetida.

Pelos cálculos da Promatre, que é uma entidade filantrópica, a secretaria de saúde municipal [Sesau] deve mais de R$ 4,7 milhões em repasses não pagos, oriundos de verbas federais e repasses de parlamentares destinados ao hospital.

O hospital teve o contrato renovado em 12 de maio deste ano, depois de ter sido iniciado em 29 de dezembro do ano passado. Viana Filho disse que desde março não há repasses de produtividade para o hospital. O Hospital Promatre é especializado em cardiologia.

No pedido de regulação dos pacientes estão inclusos os que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. O ofício do diretor foi encaminhado para o Ministério Público e para Conselho Regional de Medicina. 

Fonte: Bahia Notícias