Largos do Pelô têm programação inteiramente gratuita neste fim de semana

Bahia cultura

Representante feminina do pagotrap baiano, a cantora Dai é quem abre a programação dos Largos do Pelô neste final de semana. Anfitriã do projeto ‘Fervo das Avançadas’, ela receberá outras duas cantoras convidadas, Gabi da Oxe e Evylin, e promete fazer o público dançar ao som de sucessos autorais como ‘Chama as Amiguinhas’, ‘Provocar’ e ‘Toma Toma’, além de versões de hits da música pop. O evento acontece na sexta-feira (14), a partir das 19h, no Largo Pedro Archanjo, com entrada gratuita. Ainda na sexta, acontece show da banda Samba de Marujo, às 19h, no Largo Tereza Batista, também com entrada franca.

Confira os demais eventos que acontecem no sábado e domingo:

No sábado (15), o dia será de muita música pop baiana. No Largo Pedro Archanjo, a partir das 19h30, a banda Vitrolab apresenta canções de seu primeiro álbum “Mais Humano”, lançado ano passado, no qual os irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz e programações) fundem ritmos afro-baianos, como pagode e ijexá, e latinos, como ragga e dancehall.

Já no Largo Tereza Batista, às 19h, a cantora Amanda Santiago apresenta seu show ‘Batucada Brasilady’, que traz canções de sua carreira solo, como “Fofoqueira”, “Tom de Amor”, “Cachaça”, “Apaga a Luz” e “Universo”, além de sucessos da MPB com muita batucada percussiva.

No domingo (16), é a vez do forró ganhar a cena e movimentar o Centro Histórico, acompanhado por outros ritmos nordestinos como o baião, xaxado e xote. No Largo Pedro Archanjo, a partir das 15h, tem show da banda Kimimo do Forró, que receberá convidados para fazer um arraiá na festa ‘Forró no Largo’. Enquanto isso, no Largo Tereza Batista, a Banda Pra Casar e o Trio Anarriê comandam a festa ‘Um Anarriê Pra Casar’, a partir das 16h.

E para fechar a programação, não poderia faltar outro ritmo nordestino e bem baiano: o samba-reggae. Ex-integrante do Olodum, Bira Afrosambah faz show no Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 16h, e promete matar as saudades do Carnaval com a mistura de samba e percussão.

Fonte: Ascom/Secult-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *