Luiz Antônio Soares do Rosário, (Luiz Banana) nasceu em Ipirá, em 9 de outubro de 1955, na Fazenda Santo Antônio, no Morro Pelado. Na saída da Fazenda Santo Antônio, Sr. Luiz, foi morar na Gameleira, vindo para Ipirá aos 12 anos, começando a jogar pelo Vila Nova, logo na chegada a cidade foi trabalhar na padaria de Zé cumbuca.
” Quando cheguei da roça, que fiquei aqui, fui trabalhar na padaria mais Zé Cumbuca e vender pão. Eu vendia pão no cesto, na cabeça, porém quado Zé vendeu a padaria, eu passei a ter uma barraquinha de sandálias, fiquei nessa barraca por muito tempo, depois fui para São Paulo, aprendi a profissão de Gesseiro e no gesso tô até hoje graças a Deus. Me aposentei, estou com a idade de 76 anos e agradeço por tudo. O Primeiro time que joguei foi o Vila Nova, joguei lá até encerrar a carreira, na trajetória de ida para São Paulo, quando retornei sempre procurava o Vila Nova. Fui Campeão do Torneio do Sisal e Campeão Ipiraense varias vezes. ”
Senhor Luiz, começou estudar no colégio Ipiraense, onde conheceu sua esposa (Dinha), com ela teve quatro filhos. Aline, Adílio, Leandro e Luiz Antônio Jr.
”Eu conheci minha esposa estudando, comecei estudar no colégio Ipiraense, conheci ela e chegamos ao casamento, tenho quatro filhos, duas noras e cinco netos. Vivo feliz, estamos vivos até hoje todos da família, nunca tivemos intrigas com ninguém graças a Deus.”
Finalizou nosso querido Luiz Banana!