Fayval Williams, ministra da Educação, disse em sua página na mídia social X que alguns alunos vomitaram e chegaram a ter alucinações.
Mais de 60 crianças de uma escola primária na Jamaica foram hospitalizadas depois de comerem doces com maconha, disse Fayval Williams, a ministra da Educação, em sua página na mídia social X nesta terça-feira (3). Segundo ela, alguns alunos vomitaram e chegaram a ter alucinações.
“Estou confiante de que juntos fortaleceremos nosso regime de segurança e proteção para combater a venda irregular de produtos com infusão de maconha para crianças”, disse Williams.
Na noite de segunda-feira (2), Williams compartilhou uma imagem mostrando um pacote colorido de doces, cada um contendo 100 miligramas de THC — substância encontrada em plantas do gênero Cannabis. A quantidade de THC é considerada uma dose forte até mesmo para adultos.
“Um garotinho disse que só comeu um doce”, disse Williams, acrescentando que várias crianças em idade escolar receberam soro intravenoso para acelerar a recuperação. “Isso mostra o quão potente este produto é.”
A Jamaica descriminalizou a posse de até 57 gramas de maconha para fins religiosos, medicinais e científicos em 2015 e criou uma agência de licenciamento para a indústria legal de cannabis medicinal do país.
A Rádio Jamaica informou que a Associação de Produtores e Produtores de Ganja da Jamaica estava sugerindo um programa de educação pública para o consumo responsável por adultos e para prevenir o consumo por crianças, bem como pressionando por mais regulamentações sobre embalagens.
Fonte: G1