Menino que engraxa sapatos para cuidar da irmã deficiente ganha casa nova após vaquinha (BA)

Bahia

Que alegria, minha gente! Igor e sua família estão de casa nova, graças a cada um que doou para sua vaquinha na VOAA ou ajudou divulgando sua história para chegar a mais pessoas.

A parte de cima da casa funcionará como uma pousada, e a de baixo, como uma lanchonete, para gerar uma renda extra para a família.

Relembre a história

Igor é filho da dona Edilene e seu maior sonho era ver o menino fora das ruas, pois é uma responsabilidade grande demais para ele carregar com tão pouca idade. A família mora em Bom Jesus da Lapa (BA)

Há 2 anos, Edilene se separou do pai do Igor e dos seus irmãos. Edilene vivia um relacionamento abusivo e, para seus filhos não apanharem do pai, ela se colocava no meio. Ela tem várias cicatrizes da violência pelo seu corpo.

Além do Igor, Edilene tem mais seis filhos, entre eles, a Eugenia, de 23 anos. Desde que sofreu um AVC, quando tinha 7 anos, Eugenia não anda, não fala, se alimenta por sonda e faz uso de fraldas, necessitando de cuidados 24 horas por dia.

A família não recebe ajuda do governo para comprar fraldas e seu suplemento alimentar, a maior preocupação de Igor.

“Tudo que ele consegue nas ruas, engraxando sapato, ele usa para comprar fraldas e o suplemento da irmã, ele se preocupa demais com ela”, conta emocionada Edilene.

Para você ter uma ideia, Igor deixou de comprar uma mochila para carregar seu material escolar, para economizar dinheiro e poder ajudar a irmã, sua prioridadeEle carregava o material em uma sacola de supermercado

Felizmente, isso agora é coisa do passado! Com a ajuda da vaquinha, a família terá uma qualidade de vida melhor e Igor não precisará mais trabalhar nas ruas.

Fonte: Razões para acreditar