Milton Nascimento se despede dos palcos de Salvador em show emocionante na Concha Acústica

cultura

Milton Nascimento apresentou, nesta sexta-feira (9), o show “A última sessão de música”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. A turnê, que tem a direção geral de Augusto K. Nascimento, marca a despedida do artista dos palcos.

“Tambores de Minas”, “Ponta de areia” e “Morro velho” foram as canções que abriram a apresentação. “Essas três músicas foram gravadas pelo grande amor da minha vida, Elis Regina”, declarou Bituca após cumprimentar o público.

PFYUoQ.md.jpg

No palco, com cenário assinado pelos artistas OSGEMEOS e com direção musical do maestro Wilson Lopes, Milton emocionou o público com um repertório recheado de clássicos, como “Clube da Esquina II”, “Fé cega”, “Faca amolada” e “Canção da América”.

Bituca recebeu a cantora Simone para uma participação especial em diversos momentos do show. Juntos, os artistas cantaram “Nada será como antes”, “A fazenda”, “Maria Maria”, “Encontros e despedidas” e “Bola de meia, bola de gude”.

PFYtDv.md.jpg

A noite contou ainda com um pocket-show de abertura do cantor Zé Ibarra, que integra, no vocal e violão, a banda que acompanha Milton na turnê.

Após quarenta e três discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton Nascimento apresenta os seus maiores sucessos na turnê que passa pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

PFY6KP.md.jpg

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *