Museu de Arte de Simões Filho ganhará sua primeira exposição neste sábado (14)

cidades cultura

O Museu de Arte de Simões Filho (MASF), sonho coletivo de artistas da cidade, ganhará sua primeira exposição neste sábado (14). O equipamento a céu aberto, que ocupa a escadaria que liga a avenida Elmo Serejo Faria à rua Vereador João de Oliveira Campos, no bairro Cia 1, receberá a mostra “Histórias Simõesfilhenses – A Lente Generosa”, do artista Diney Araújo

J3g4B9V.md.png

Projeção de como ficará a exposição, inaugurada neste sábado (14)

Com acesso gratuito, a exposição será aberta às 14h e ficará em cartaz até 2 de novembro, reunindo registros que o artista faz de lugares, pessoas, eventos e movimentos culturais da cidade, além de imagens do teatro baiano, fruto de um trabalho realizado por ele há 15 anos. A seleção de imagens estará distribuída pelo primeiro e segundo pavilhões do museu.

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

“O percurso do artista simõesfilhense na fotografia é longo, diverso e forte. Generoso, sem nunca ter cobrado um real, Diney registra por décadas Simões Filho e suas principais manifestações culturais. Da mesma forma, é um dos fotógrafos de espetáculos teatrais baianos com mais peças no currículo”, destaca o curador e idealizador do MASF, Augusto Leal.

J3g4FFj.md.jpg

Diney Araújo ganha primeira exposição dedicada à sua obra

Na exposição, o público vai conferir imagens da igreja do Dambe, de Dona Neide (conhecida como a vovó do trator), de Mãe Bernadete do Quilombo Pitanga de Palmares e do Pastor Edmilson, da Orquestra Cecbasa, entre outras personalidades e manifestações. “Mais do que uma experiência de fruição artística, esta mostra é um gesto político de reconhecimento e reparação a um artista que, com mais de 40 anos de trabalho na cidade, até então nunca tinha feito uma exposição dedicada à sua obra”, destaca Augusto.

Até o final do ano, o MASF já está com outras duas exposições programadas: “Histórias Simõesfilhenses – O Absurdo da Existência”, de Luís Santos, a partir de 4 de novembro; e “Histórias Simõesfilhenses – O Relicário da Arte”, de Carla Vivian Mattos, a partir de 2 de dezembro.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *