Não serei candidato a vice-governador, diz Otto ao rejeitar composição defendida por Lula

Bahia Brasil política

Senador deu declaração em entrevista à Rádio Metropole

Foto: Reprodução/YouTube/Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2021 às 09:29

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou nesta quarta-feira (22), em entrevista à Rádio Metropole, descartar uma possível candidatura a vice-governador na chapa a ser encabeçada por Jaques Wagner (PT) em 2022. Ele deu a declaração ao ser lembrado por Mário Kertész que tal composição foi recentemente defendida recentemente pelo ex-presidente Lula.

“Essa é uma situação que em todos os momentos eu fui convidado a ser vice. Eu não andei empurrando porta para dizer ‘olha, eu quero ser de qualquer jeito’. Vai ser a mesma coisa. Eu, agora, em 2022, vamos ter que sentar pra ver aquilo que o grupo pode resolver em termos de candidatos ao governo, vice-governador e governador. Mas não serei candidato a vice-governador, embora seja um cargo importante, como agora exerce muito bem João Leão”, respondeu o senador. 

“Eu já fui duas vezes vice-governador da Bahia: uma na época de César Borges. Na verdade, eu fui escolhido vice-governador de Luís Eduardo Magalhães, meu amigo. Eu já estava escolhido. Ele seria o candidato a governador, e eu, o vice, em 1998. Como ele faleceu, e César estava no governo, eu terminei, ao contrário de ser o vice de Luís Eduardo, passei a ser vice-governador de César Borges. Em 2022, assumi o governo pra fazer a transição. Se elegeu naquela época Paulo Souto. Antônio Carlos [Magalhães] voltou ao Senado, César Borges também”, acrescentou o pessedista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *