NFL: Lions surpreendem e vencem os Chiefs na abertura da Semana 1

esportes

Defesa mostra força e ataque terrestre dos Lions brilha contra os atuais campeões da NFL

A zebra, ou melhor, o leão passeou na abertura da Semana 1 da NFL. Nem mesmo um Arrowhead lotado ou a genialidade de Patrick Mahomes foram páreo para o Detroit Lions. Em um jogo acirrado, a defesa dos Lions mostrou força e segurou o ataque dos Chiefs para garantir uma vitória por 21 a 20.

Com o triunfo, o Detroit Lions mostra mais uma vez a força do seu elenco, que ficou próximo de se classificar para os playoffs da temporada passada. Por outro lado, os Chiefs mostraram algumas lacunas a serem preenchidas, principalmente na defesa com a ausência de Chris Jones, e no ataque, com a lesão de Travis Kelce e o baixo desempenho técnico de seus recebedores.

LIONS NA FRENTE!
Depois de dois drives com three-and-outs, o Detroit Lions conseguiu uma campanha praticamente perfeita para abrir o marcador. Com direito a um fake punt ainda no campo de defesa, os Lions avançaram no gramado com um drive de 8 minutos, 14 jogadas e 91 jardas. Na red zone, Jared Goff achou bom passe para o WR Amon-Ra St. Brown, que pisou na endzone com certa tranquilidade para anotar o primeiro touchdown da temporada 2023 da NFL. 7-0 Lions.

TUDO IGUAL
Apesar de um início mais lento, o Kansas City Chiefs ‘pegou no tranco’ após sair atrás no placar e deixou o placar em igualdade já no drive seguinte. Em uma campanha de 5:56 minutos e 75 jardas, Mahomes conduziu os Chiefs para a endonze com um passe simples para Rashee Rice, sozinho no fundo do campo, para marcar o touchdown dos donos da casa.

Detroit Lions v Kansas City Chiefs

Josh Reynolds foi um dos destaques dos Lions na partida (Foto: JAMIE SQUIRE / AFP)

FUMBLE É VIDA!
Com a chance de colocar vantagem no placar novamente, Jared Goff vinha comandando uma campanha que tinha tudo para terminar em um touchdown. Mas quando os Lions estavam perto de entrar na redzone dos Chiefs, Marvin Jones sofreu um fumble e soltou a bola, que foi recuperada pela defesa dos Chiefs com cinco minutos restantes para o fim do primeiro tempo.

PATRICK MAHOMES, SEMPRE ELE
Já nos dois minutos finais do primeiro tempo no Arrowhead, Mahomes conduziu uma campanha espetacular. Com passes ao melhor estilo Mahomes, os Chiefs atravessaram o campo em menos de 1 minuto e meio, e o QB encontrou o TE Blake Bell sozinho para invadir a endzone e virar para Kansas City.

PICK SIX
Depois do intervalo e de dois drives terminados em punt, o Kansas City Chiefs fazia uma campanha sem sustos rumo ao touchdown, mas um erro colocou tudo a perder. Patrick Mahomes lançou um passe para o WR Kadarius Toney no meio de campo. O recebedor não conseguiu segurar e a bola caiu no colo de Brian Branch. O defensor dos Lions interceptou o passe e correu por 50 jardas até a endzone para anotar o touchdown. Tudo igual no placar do Arrowhead, 14-14.

Detroit Lions v Kansas City Chiefs - Branch

Branch intercepta o passe lançado por Patrick Mahomes (Foto: David Eulitt / AFP)

O RUGIDO DO LEÃO
As grandes emoções do primeiro jogo da abertura ficaram para o último quarto. Com dois field goals de 35 e de 39 jardas, respectivamente, Harrison Butker colocou os Chiefs em vantagem por 20 a 14. Por isso, os Lions foram ao ataque para buscar nada menos do que um touchdown. Jared Goff comandou um drive de 5 minutos e 80 jardas para a endzone. David Montgomery correu para 8 jardas para fazer o TD e deixar os Lions na dianteira do placar.

TRIUNFO DOS LIONS
Nos minutos finais, a loucura tomou conta da partida. O Detroit Lions arriscou uma quarta descida para queimar relógio, mas ficou pelo caminho. A posse de bola voltou para os Chiefs, que pararam na forte defesa dos Lions. Os donos da casa se viram em apuros, e Mahomes tentou um passe em profundidade na última jogada ofensiva em uma 4th&25. Nada feito para os Chiefs. Os Lions cometeram o crime e saíram do Arrowhead com uma grande vitória para abrir a temporada 2023.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *